Tópico original:

S-25/26 Series

(Tópico criado em: 06-18-2024 04:33 PM)
49 Exibições
oaranhasilva
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Compartilho aqui uma opinião de produto e mercado que, espero ser notada pelos moderadores da plataforma e possa chegar ao CEO da SamsungBR e, caso este ache as ideias aqui apresentadas meramente interessantes, levá-las à algum representante da divisão mobile da Samsung Global. 

1 - É notório o desempenho e altíssima qualidade de capturas do sensor ISOCELL HP2 e seus 200mpx. Fotos com zoom digital nesse sensor, e com os recursos de aprimoramento via software que a Samsung implementa, mostram claramente que tal recurso é utilizável. Zoom com até 5X de aproximação digital nesse sensor tem percas mínimas e podem ser normalmente utilizadas. 
Com isso, nota-se que o sensor 3X é desnecessário, pois aproximações até 4.9X podem facilmente ser obtidas através do sensor principal e, acima disso, usar o sensor 5X. 
Porém o aparelho não perderia um sensor, mas sim teria um sensor com maior aproximação óptica, com 20X. Nessa maneira, as capturas ficariam assim: 0.6x à 0.9x usa-se a câmera ultrawide; 1.0x à 4.9x usa-se a câmera principal; 5.0 à 19.9x usa-se a câmera Telephoto 5X e; 20x à 100x usa-se a câmera Teleobjetiva 20X. 
Com isso, os sensores fariam ainda mais sentido do que é hoje e, abriria um espaço enorme com a concorrência, principalmente com a Apple, visto que a capacidade de Zoom com qualidade é o principal chamariz nos últimos anos, maior que os recursos de IA ou a S-Pen, que é outro diferencial da linha Ultra. 
Atento à isso, podemos concluir que o S-Plus deveria contar com uma câmera zoom de 5X óptico, e não 3X. Óbvio que a câmera principal do Ultra é superior às dos outros modelos da família S, mas então, porque não usar o antigo sensor de 108mpx nos próximos S e/ou S-Plus que ainda irão sair? 

2 - Talvez seja a hora de começar a pensar em um S-Ultra FE e também um S-Pro. O S-Ultra FE teria o design do Ultra normal, porém com um chipset mais barato ou até mesmo do ano anterior; alumínio ao invés de titânio; tela super amoled no lugar de Dinamic Amoled; cameras um pouco mais simples... Já o S-Pro seria algo entre o S-Plus e o S-Ultra. Muitos usuários querem algo o mais próximo possível das cameras do Ultra, porém não querem (e não precisam d) a S-Pen, design rectangular e, 232g de peso. 

Espero que, minhas sugestões, de alguma forma, ajude a moldar o futuro da empresa e dos possíveis aparelhos que nós, fãs e consumidores, teremos em mãos nos próximos anos. 

Atenciosamente.
0 Comentários