Tópico original:

S10+ após atualização de segurança de abril entrada USB-C não funciona mais

(Tópico criado em: 04-24-2021 06:43 PM)
1676 Exibições
Jonnas_
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Após a atualização de segurança de abril, meu S10+ não carrega mais por cabo, apenas por indução. Aparentemente a atualização comprometeu a entrada usb c.
Já havua ocorrido antes na atualização para one ui 3.0 em janeiro, mas atravez de uma wipe cash, no modo recovery, o s10+ voltou a carregar, desde então vinha evitando as atualizações, mas por acabar esquecendo dos constantes problemas que as atualizações trazem para os usuários, atualizei novamente agora em abril e dessa vez o wipe cash no modo recovery n surte efeito, tambem já efetuei a limpeza adequada do USB-C, que por sinal após a limpeza voltou a funcionar, mas só funciou até a remoção do cabo usb, depois disso ele parou de vez de carregar. Quqndo o coloco desligado conecrado ao pc, ele pisca o raio do carregamento, as vezes fica aceso, mas logo em seguida acusa umidade na porta USB, sendo que o S10+ nunca encostou nq água.
Sei que esse erro é recorrente na Samsung, pois já o tive antes em um S9+, felizmente ele se resolveu como resolvi o problema desse na primeira vez, com um wipe cash, mas fora isso, são inúmeros os relatos de clientes com esse mesmo problema, principalmente após atualizações, seja na linha A, M ou S, isso é um descaso da Samsung perante os seus clientes!
Isso é só um relato, não busco ajuda, pois como já vi em outras publicações, os responsáveis não ajudam em nada, falam apenas o básico.
21 Comentários
Jonnas_
Active Level 4
Galaxy S
Justamente após a atualização? Muito suspeito isso, principal quando existem relatos iguais.
Por enquanto vou seguir usando um carregador por indução msm, mano
HenriqueRio
Beginner Level 5
Galaxy S
Meu S10 há uns seis meses apresenta msg de que há umidade na porta UsbC e só carrega por indução. Já limpei a porta inúmeras vezes, sem sucesso. Se tento carregar via cabo, o sistema manda desconectar imediatamente. Já vi outros relatos sobre isso.
Jonnas_
Active Level 4
Galaxy S
Tbm já vi outros relatos, antes dessa ultimate atualização quando o meu teve esse problema, eu resolvi indo no modo recovery e clicando na opção wipe cache, mas agora isso não funciona mais. O ruim é que é um celular top de linha da marca com um problema ridículo desses, tô decepcionado com a marca.
ManoelAlves
Beginner Level 3
Galaxy S
O meu está passando pelo mesmo problema, não é a entrada, testei com um carregador Motorola e funcionou turbo... o problema é de software mesmo, após a atualização!
Jonnas_
Active Level 4
Galaxy S
Cara, eu já vi outros relatos iguais ao seu, onde o celular carrega com o carregador motorola, só consigo pensar no quão ridículo isso é, como que a Samsung não faz nada quanto a isso.
Depois vou tentar usar um carregador motorola tbm, pq por enquanto tô só na indução, o que é ruim quando se quer carregar e usar ao mesmo tempo.
Jonnas_
Active Level 4
Galaxy S
Cara, vi seu comentário e fui atrás de um amigo com carregador turbo motorola pra testar, né que o celular carregou? Inacreditável uma situação dessas, tenho vários carregadores originais Samsung e nenhum funcionou.
rmugnol
Beginner Level 5
Galaxy S

Boa tarde. Agradeço imensamente sua dica, Manoel! Testei com um carregador Motorola que já tinha aqui em casa e o meu S10e voltou a carregar, inclusive no modo rápido. Pena que já tinha comprado um carregador por indução. Acho inadmissível um erro desses ainda não ter sido corrigido pela Samsung!

0 Kudos
Júberte
Active Level 6
Galaxy S
Oi amigo. Vc resolveu o problema? Ou continua usando carregador da Motorola? Eu tô com o mesmo problema com meu S21 Ultra. Tô pensando em comprar um carregador da Motorola.
0 Kudos
ManoelAlves
Beginner Level 3
Galaxy S
O meu resolveu após trocar o cabo tipo C, comprei um paralelo mesmo, o telefone "vicia" no cabo. 3u troco de cabo a cada 3 ou 4 meses + ou - 😒