Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S20 FE 5g com problema no wifi

(Tópico criado em: 07-09-2024 07:31 PM)
272 Exibições
Lucascruzz
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu celular está apresentando problemas na conexão Wi-Fi faz umas 2 semanas, já pesquisei vários jeitos de tentar arrumar e mesmo assim continua apresentando o mesmo problema. Ele conecta na Internet (às vezes fica aparecendo "conectado sem Internet"), e testando no SpeedTest a rede está boa, mas não roda direito as redes sociais tipo Insta e tiktok, e fica carregando para enviar e receber mensagens no whats. Já liguei na provedora da Internet para ver se não era algum problema com eles, mas aparentemente não é já que o celular dos meus pais (A30 e J7) estão funcionando normalmente, fora o resto dos aparelhos de casa. Se alguém conseguir me ajudar antes de levar o celular na assistência ficaria muito agradecido.
19 Comentários
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy S
Tenta mudar o canal do seu modem ou roteador, e depois reinicie eles.
Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
Como posso fazer isso?
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy S
Bom aconselho que você entre em contato com a operadora de fornecimento de internet de sua região, para fazê-lo até mesmo para você não desconfigure alguma coisa que você não saiba, dependendo da marca o modelo do modem roteador é um pouco diferente esse procedimento dá para fazer por telefone é simples e rápido.
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy S
Por exemplo a minha região é Vivo e funciona da seguinte forma, no navegador 193.168.1.1, nome de usuario senha, em baixo do modem têm, aí você consegue alterar tanto o canal quanto a banda.1720564477375.jpg1720564477407.jpg
Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
O meu é internet aqui da região, vou ver como faz certinho e se tem um jeito fácil de acessar sem precisar ligar ou chamar um técnico, mas muito obrigado, se eu precisar irei mostrar as respostas aqui do members pro técnico para ver se ajuda.
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy S
Então vai muito de operadora né eu sei que é oi ele fazia até pelo acesso remoto acessando o seu modem a Vivo já tem que ligar e fazer os procedimento via telefone.
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S

Acontece o mesmo quando conectado em outra rede Wi-Fi?

Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
Aparentemente não, mas tem vezes que pega normal aqui em casa, e depois de sair e voltar já fica desse jeito. Aqui tem a rede principal e um repetidor em cima, só que não está pegando direito nos dois.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Então pode ser o canal do wifi, tenta mudar ou ativar o dual band pra ficar 20/40mhz