Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S20 FE 5g com problema no wifi

(Tópico criado em: 07-09-2024 07:19 PM)
648 Exibições
Lucascruzz
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu celular está apresentando problemas na conexão Wi-Fi faz umas 2 semanas, já pesquisei vários jeitos de tentar arrumar e mesmo assim continua apresentando o mesmo problema. Ele conecta na Internet (às vezes fica aparecendo "conectado sem Internet"), e testando no SpeedTest a rede está boa, mas não roda direito as redes sociais tipo Insta e tiktok, e fica carregando para enviar e receber mensagens no whats. Já liguei na provedora da Internet para ver se não era algum problema com eles, mas aparentemente não é já que o celular dos meus pais (A30 e J7) estão funcionando normalmente, fora o resto dos aparelhos de casa. Se alguém conseguir me ajudar antes de levar o celular na assistência ficaria muito agradecido.
Resolvido!
19 Comentários
Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
Onde troco o canal?
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Aí é no roteador cada roteador tem uma configuração só pesquisando no Google o modelo pra verificar
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S

Então possivelmente o problema seja no seu modem, já testou em ambas as redes, 2.4 GHz e 5 GHz do modem? Capaz que ele está pegando normal só em uma delas

Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
Então, quando faço o teste a Internet está boa, tá batendo uns 300mb tanto de download quanto de upload na 5 GHz, mas daí quando vou fazer qualquer coisa ela não funciona direito, e no 2.4 mesma coisa, mas magicamente tem dia que funciona até eu sair de casa e voltar, aí volta tudo de novo
Solução
mqlopes
Active Level 5
Galaxy S
Lucas tente desligar o roteador e o repetidor. Depois ligue apenas o roteador e veja se a conexão fica estável. Se funcionar é sinal que está havendo colisão entre os sinais do roteador e do repetidor. Eu resolvi aqui em casa deixando os canais separados (1 e 13 por exemplo). Mas essas configurações dependem de cada equipamento.
Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
Vou tentar aqui, muito obrigado, se precisar trocar os canais precisa do técnico daí?
mqlopes
Active Level 5
Galaxy S
Pesquisando pelos modelos do roteador e do repetidor no Google vc mesmo consegue. Vc vai precisar da senha do roteador, geralmente está numa etiqueta no fundo do equipamento.
Lucascruzz
Active Level 1
Galaxy S
Deu certo desligar os dois e depois só ligar o roteador, acho que vou entrar em contato com o provedor para trocar o canal do repetidor, por que agora está funcionando normal
mqlopes
Active Level 5
Galaxy S
Que bom Lucas, fico feliz em ter ajudado! Espero que o pessoal do provedor consiga orientá-lo. Se o problema persistir volte aqui que tentaremos te ajudar. Grande abraço.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Lucascruzz! Verifique se há algum problema com o Wi-Fi, por favor siga os passos abaixo:
- Reinicie o roteador de sua rede Wi-Fi. 
- Abra o App Samsung members
- Na parte de baixo, toque em “Suporte”
- Toque na opção “Ver testes” (Botão centralizada em azul).
- Uma série de opções vão aparecer
- Selecione o teste “Wi-Fi”
- Habilite o Wi-Fi e a Localização

Precisamos validar se o software do seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Caso o problema persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD