Tópico original:

S20 FE com problema no 4G

(Tópico criado em: 11-16-2021 09:18 AM)
5993 Exibições
Mizael_Lopes
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Comprei meu aparelho há pouco menos de um mês e como eu trabalho em escritório quase sempre uso a rede Wi-Fi, mas quando precisei fazer uma viagem e usar o 4G veio a surpresa, o 4G simplesmente não funciona, só funciona quando eu faço uma instalação de configurações da operadora, porém é provisório e logo em seguida para de funcionar novamente.  
Já vi em alguns fórum de outros aparelhos da Samsung (como o Galaxy S21+) que apresentam o mesmo problema e em todos eles o problema está relacionado ao hardware e necessitaram troca. 
Alguém mais passando por isso? E se sim, alguém conseguiu resolver? 
10 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, Mizael_Lopes. Tudo bem? Recomendamos que restaure as configurações de rede no aparelho, verifique o chip, se possível teste com outro, persistindo acione a sua operadora para verificar a cobertura da rede 4G. Caso persista, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Aplic> Config> Gerenciamento Geral> Restaurar> Restaurar padrão de fábrica.

Mizael_Lopes
Active Level 3
Galaxy S
Restaurei as configurações de rede do aparelho e aparentemente o problema foi resolvido. Caso o problema apareça novamente eu voltarei aqui pra fazer outro feedback. Muito obrigado!
Galaxy S
Tem que observar se é assim em todos os lugares. As chances mais fortes é ser da própria operadora. Passei por isso com a Tim, onde na minha região, que sempre teve 4G, consta na Anatel com sinal forte de 4G, só funcionava 3G e caia do nada. Ao sair daqui, para outra área tudo mudou. Não só funcionou o 4G como também o 5G DSS.

Então seria interessante testar em mais de uma localidade, pois chances há de ser a torre da operadora.
Mizael_Lopes
Active Level 3
Galaxy S
Boa tarde!
Eu tbm imaginei que fosse isso, mas já fiz o teste em várias localidades (inclusive na capital do meu estado) e ficou a mesma coisa
kauesm
Active Level 1
Galaxy S
Meu s20+ não aparece o sinal 4g mas sim somente o símbolo h ou h+.. já fiz de tudo( troquei de chip/operadora, apn etc) alguém pode me ajudar ?
Mizael_Lopes
Active Level 3
Galaxy S
Mano, o meu também apresentava esse problema e infelizmente não consegui resolver. O sinal 4G dele é péssimo
0 Kudos
kauesm
Active Level 1
Galaxy S
O seu aparece somente o símbolo h+?
0 Kudos
Mizael_Lopes
Active Level 3
Galaxy S
Fica variando entre 3G e h+
0 Kudos
logan1978