Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S20 FE / IP68 / SENSOR

(Tópico criado em: 01-19-2025 07:29 PM)
406 Exibições
Emanoel1803
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente, preciso de ajuda. 
Tenho um S20 FE 5G (versão snapdragon) e tirei algumas fotos com ele na piscina. Houve imersão do celular mas não demais. Sai do local e as câmeras estavam funcionando normalmente. Quando cheguei em casa me deparei com as câmeras com "vapor", impedindo a melhor resolução ao tirar foto. Além disso, agora percebi que o sensor de impressão digital (na tela) não está reconhecendo minhas duas digitais e dando erro. Já tentei cadastrar outra mas ele não "fixa" o digital e logo "apaga" a luz do sensor. 

Será que os dois problemas estão interligados? Alguém já passou por pelo menos um desses problemas? Tem como resolver sem ir na assistência? Valores? Etc... 

Obrigado.

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Na verdade a piscina tem cloro ou pelo menos geralmente tem, aliás no site é dito para não mergulhar em piscinas e nem no mar.

Exibir solução no post original

Solução
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Entendi. Bom, se você estava na piscina e o seu telefone entrou em contato com a água, a cola que veda o aparelho perdeu a capacidade e a água entrou. No seu caso, precisa levar na autorizada pra remover a umidade.

Exibir solução no post original

14 Comentários
VinnyBass
Beginner Level 4
Galaxy S
Não é querendo ser ignorante, mas certificação IP68 não é a prova d água totalmente, ele é resistente na minha cabeça isso não é pra ser mergulhado em água. Mas, esse problema pode ser devido a água e só em assistência mesmo.
Emanoel1803
Active Level 1
Galaxy S
A imersão ele pegou tanta água quanto quando eu lavo ele na pia, inclusive recomendado pela própria Samsung....
0 Kudos
Solução
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Na verdade a piscina tem cloro ou pelo menos geralmente tem, aliás no site é dito para não mergulhar em piscinas e nem no mar.
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Você lava o seu telefone? Pra mim essa proteção contra água é só um recurso de segurança que vá garantir que você não fique na mão caso caia água. Como o @VinnyBass disse,
essa proteção só o torna resistente a água a certa pressão e não o torna a prova. Jamais higienizaria o telefone dessa forma pois a proteção se perde com o tempo. A partir de 1 ano de uso já é bom evitar água a todo custo.
Emanoel1803
Active Level 1
Galaxy S
Eu desligo passo (só ) água nele quando necessário... Não é "lavar".
Solução
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Entendi. Bom, se você estava na piscina e o seu telefone entrou em contato com a água, a cola que veda o aparelho perdeu a capacidade e a água entrou. No seu caso, precisa levar na autorizada pra remover a umidade.
Emanoel1803
Active Level 1
Galaxy S
É o jeito.... Vlw 🙏
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Vai dar certo. Você vai ter seu telefone funcionando normalmente.
Pierry123
Active Level 1
Galaxy S
Não sei se ajuda, mas coloque ele dentro de uma panela com bastante arroz. Ele vai ajudar a puxar essa água que entrou no celular.
Amanhã você diz como ele está.