Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S20 FE / IP68 / SENSOR

(Tópico criado em: 01-19-2025 07:58 PM)
251 Exibições
Emanoel1803
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente, preciso de ajuda. 
Tenho um S20 FE 5G (versão snapdragon) e tirei algumas fotos com ele na piscina. Houve imersão do celular mas não demais. Sai do local e as câmeras estavam funcionando normalmente. Quando cheguei em casa me deparei com as câmeras com "vapor", impedindo a melhor resolução ao tirar foto. Além disso, agora percebi que o sensor de impressão digital (na tela) não está reconhecendo minhas duas digitais e dando erro. Já tentei cadastrar outra mas ele não "fixa" o digital e logo "apaga" a luz do sensor. 

Será que os dois problemas estão interligados? Alguém já passou por pelo menos um desses problemas? Tem como resolver sem ir na assistência? Valores? Etc... 

Obrigado.
14 Comentários
VinnyBass
Beginner Level 4
Galaxy S
Não é querendo ser ignorante, mas certificação IP68 não é a prova d água totalmente, ele é resistente na minha cabeça isso não é pra ser mergulhado em água. Mas, esse problema pode ser devido a água e só em assistência mesmo.
Emanoel1803
Active Level 1
Galaxy S
A imersão ele pegou tanta água quanto quando eu lavo ele na pia, inclusive recomendado pela própria Samsung....
0 Kudos
Solução
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Na verdade a piscina tem cloro ou pelo menos geralmente tem, aliás no site é dito para não mergulhar em piscinas e nem no mar.
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Você lava o seu telefone? Pra mim essa proteção contra água é só um recurso de segurança que vá garantir que você não fique na mão caso caia água. Como o @VinnyBass disse,
essa proteção só o torna resistente a água a certa pressão e não o torna a prova. Jamais higienizaria o telefone dessa forma pois a proteção se perde com o tempo. A partir de 1 ano de uso já é bom evitar água a todo custo.
Emanoel1803
Active Level 1
Galaxy S
Eu desligo passo (só ) água nele quando necessário... Não é "lavar".
Solução
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Entendi. Bom, se você estava na piscina e o seu telefone entrou em contato com a água, a cola que veda o aparelho perdeu a capacidade e a água entrou. No seu caso, precisa levar na autorizada pra remover a umidade.
Emanoel1803
Active Level 1
Galaxy S
É o jeito.... Vlw 🙏
Silvera789
Active Level 7
Galaxy S
Vai dar certo. Você vai ter seu telefone funcionando normalmente.
Pierry123
Active Level 1
Galaxy S
Não sei se ajuda, mas coloque ele dentro de uma panela com bastante arroz. Ele vai ajudar a puxar essa água que entrou no celular.
Amanhã você diz como ele está.