Tópico original:

S21FE

(Tópico criado em: 07-03-2023 05:14 AM)
552 Exibições
UsuarioGalaxyS21FE
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Como eu DESATIVO ESSE (voLTE) fui pegar o celular apareceu isso e eu nem lembro de ter ativado isso é pra que serve? Ajudinha aqui kkkk

image

4 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
voLTE é uma função do celular para realizar as chamadas de voz pela rede 4g, assim a qualidade da chamada é maior do que se utilizasse a rede normal 2g. Ela já vem ativada por padrão quando você está em local de cobertura disponível.
onqnkd
Active Level 6
Galaxy S
Vai em configurações > conexões > redes móveis > e desative as chamadas VoLTE
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
As chamadas ficam melhores, não tem porquê desativar.
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
O VoLTE permite que a sua conexão permaneça no 4G quando faz ou recebe ligações.

Quando o 4G surgiu, ele só permitia a conexão com a Internet, e quando uma ligação acontecia, a rede "caia" para o 2G/3G. Isso faz com que o celular gaste mais bateria (porque tinha que procurar um sinal 3G mais perto disponível, mas quando a ligação termina, vai procurar o sinal 4G mais perto). Por isso que o VoLTE ajuda a economizar bateria.

Caso queira desativar, vá em CONFIGURAÇÕES > CONEXÕES > REDES MÓVEIS desative as CHAMADAS VOLTE. Caso não consiga desativar essa opção, é porque você precisa ir em SELEÇÃO DE BANDA e selecionar LTE/3G/2G (CONEXAO AUTOMÁTICA).
0 Kudos