Tópico original:

S22 ultra com problemas na rede [Consegui uma "solução"! (no final do post tem o link do vídeo)]

(Tópico criado em: 04-01-2025 10:00 PM)
347 Exibições
Israellucas
Active Level 3
Opções
Galaxy S
E aí galera!
Estou tendo um problema chatíssimo com meu S22 ultra. Comprei usado e fora da garantia (muito difícil achar um que ainda esteja), então tentei relevar o problema e me adaptar.

O problema é o seguinte: a rede móvel do celular oscila muito e muitas vezes fico sem sinal ou com a mensagem "apenas chamadas de emergência".

1. Vi muitos usuários da linha 22 e até 21 com esse mesmo problema, então é algo crônico da linha, e pelo que vi eles levaram numa assistência e trocaram a placa de rede para resolver.

2. Meu celular funciona 4g e 5g, porém é difícil achar uma região que esses sinais sejam estáveis por aqui e isso também pode ser parte do mesmo problema, pois meu outro celular (s20fe) sempre funcionou o 4g de boa.

3. A rede que não funciona de jeito nenhum é o H ou H+, que é a rede mais abundante e que aparece basicamente em todo lugar.

4. As vezes, mesmo se só tiver o H nas redes móveis, ainda consigo fazer ligações diretas pelo chip, mas fica cortando MUITO e a outra parte não consegue entender e nem eu consigo escutá-la.

No entanto, eu percebi algumas coisas estranhas que me fizeram ter uma esperança na próxima atualização para a one UI 7.0, que talvez possa resolver esse problema. Isso porque quando eu estou ouvindo uma música pelo youtube music ou então reproduzindo alguma faixa, seja vídeo ou mesmo áudio enquanto o celular está com a *tela apagada*, ainda que só esteja unicamente com o símbolo H ou H+, a faixa continua carregando e reproduzindo, como se estivesse utilizando a rede H+. Porém, a partir do momento que eu desbloqueio o celular, a faixa que estava sendo reproduzida para imediatamente, e novamente se eu bloquear a tela a reprodução continua. Se você estiver com esse problema, peço que teste isso para ver se acontece no seu também.

Por isso eu ainda tenho uma esperança em aguardar uma ou outra atualização e ver se resolvem isso. Estou escrevendo esse ticket também para ver se consigo resolver o problema sem precisar levar numa assistência. Só não atualizei o celular ainda porque vi que algumas pessoas estavam denunciando que após a última atualização ficaram com a famigerada linha verde na tela, e eu quero evitar riscos.

Enfim, perdoem-me pelo texto longo, mas creio que vale a pena a leitura. Espero que eu consiga resolver meu problema, pois esse problema já me deixou na mão muitas vezes e estou começando a me abusar, apesar do celular ser muito bom. Se não tiver jeito, terei que levar na assistência. Mesmo fora da garantia, espero não ser cobrado por um problema que já é considerado crônico da linha, tal qual a linha verde.

EDIT:
Pessoas, é o seguinte:
Fiz um vídeo no youtube pra alcançar mais pessoas, o link é o seguinte: 

No vídeo basicamente eu mostro que para contornar esse problema, eu descobri que se usar vpn com os dados móveis, o sinal do 4g e 5g ficam beeeem mais estáveis, apenas sumindo quando realmente não há sinal de 4g ou 5g e fica no H ou 3g. 

Antes era mt difícil usar o 4g de modo estável, agora eu consigo, melhorou 90% do problema, só não 100% porque não solucionou, apenas contornou, mas já é uma baita ajuda.

Testem e me digam se funcionou para vocês!
20 Comentários
Juubis
Beginner Level 4
Galaxy S
Meu S21 era assim, nao tive solução.
Israellucas
Active Level 3
Galaxy S

Você tentou entrar em contato com a samsung? 

No último dos casos, terei que investir meu dinheiro pra consertar isso, que acredito que não será menos de 500 reais. O correto mesmo seria a samsung arrumar o problema sem custos mesmo fora da garantia, já que é um problema de fabricação que afetou muitas pessoas, não acontecendo por causa de quedas ou mau uso. 

0 Kudos
WalterHaine
Active Level 1
Galaxy S
Tive problema com a famosa linha verde na tela e a Samsung não reparou, pelo contrário me comprou R$1960,00 para troca de tela, sendo que não foi mal uso ( queda ou água). Quando eu trocar não quero mais Samsung, volto pra Apple.
0 Kudos
Israellucas
Active Level 3
Galaxy S
Cara, eu te recomendo não trocar, se puder aguenta aí a tela com listra verde e entra nas pequenas causas contra a Samsung que eles sempre perdem. Faz reclamação no reclame aqui pra servir de provas contra a Samsung, vc ganha a causa, com certeza. Vi muita gente na mesma situação que vc e fizeram isso, ganharam um bom dinheiro da samsung
Alessandropn
Active Level 3
Galaxy S
Meu tb comecou a rede da vivo oscilar com última atualização
Israellucas
Active Level 3
Galaxy S
Pessoas, é o seguinte
Para contornar esse problema, eu descobri que se usar vpn com os dados móveis, o sinal do 4g e 5g ficam beeeem mais estáveis, apenas sumindo quando realmente não há sinal de 4g ou 5g e fica no H ou 3g.

Antes era mt difícil usar o 4g de modo estável, agora eu consigo. Fica a dica
lilicaudi
Active Level 4
Galaxy S
Olá. Como colocar essa vpn e qual vpn?
Israellucas
Active Level 3
Galaxy S
Vc precisa baixar qualquer app de vpn na play store, só digitar VPN lá que vai aparecer vários. Aí você abre o app e ativa a vpn *usando os dados móveis*, você precisa estar com os dados funcionando no momento, se ligar com o wifi, a conexão com a vpn vai falhar quando você trocar para a rede móvel.

Uma coisa que eu não gostei desses apps é que eles desligam a vpn depois de um certo tempo sem utilizar a rede móvel e se você passar por uma região que não tenha cobertura de Internet por um curto período de tempo ele desconecta você também. Isso é bem ruim mas é o que temos para hoje.

Pelo menos, comigo eu percebi que com a vpn o 4g e 5g ficam bem mais estáveis. Percebi que mesmo com sinal de 4g disponível, meu celular fica tendendo a utilizar mais a rede H+ sem a vpn.
lilicaudi
Active Level 4
Galaxy S
Olá. Obrigada. Baixei o Melon vpn que tem opção de permanecer conectado.