Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S23 estava com Android 14

(Tópico criado em: 07-27-2024 08:31 PM)
436 Exibições
Mi16
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá prezados!

Comprei hoje um S23, estava lacrado tudo certo, depois de abrir e ficar "curiando" as configurações, vi que ele estava com o Android 14 e a One UI atualizada também. Detalhe, o celular estava lacrado, tudo zerado, e outra questão, onde está informado que ele é 5G?

Obrigada.

9 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy S
Entre em configurações e role até o final, na opção sobre o telefone
O meu eu tive que atualizar.1722123209119.jpg

Exibir solução no post original

Solução
lorran25
Active Level 1
Galaxy S
N sei responder a primeira pergunta, mas o 5g já vem nele

Solução
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Veio com Android 14 porque deve ter sido fabricado recentemente. Ser 5G é algo esperado em um modelo dessa categoria, é inegável. Eu não sei onde onde estar, mas na caixa não tem algo?

Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Geralmente quem vem informado se é 5G, é porque tem alguma variante que não é (tipo, S20 FE 4G e S20 FE 5G). No caso da linha S23, todos possuem apenas versão com 5G, então não há necessidade de informar. É só ligar os dados móveis e verá o ícone de 5G se onde você mora já suportar.

E sobre o android 14, provavelmente foi fabricado recentemente, então já veio atualizado. Um exemplo que dou é o S20FE 5G, originalmente ele vem com o android 10 já que foi lançado em 2020, mas aqui no Brasil veio direto com o android 12 porque só fabricaram posteriormente.

E sim, a Samsung ainda produz o S23 e S23 Ultra, mas em menor escala, claro.

Solução
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Oi! Seu aparelho pode ter sido atualizado via OTA, que permite aos aparelhos serem atualizados, mesmo estando lacrados, pelas fabricantes. Outra empresa que faz isso também é a 🍎.

Solução
TheussZim
Active Level 3
Galaxy S
Olá Mi,

Em relação a versão de software, por ser um aparelho com fabricação mais recente, recebe as atualizações já disponíveis para download. Já para a descoberta da disponibilidade 5g por ser tratar da linha S já recebe a tecnologia, para confirmar basta:

>Abrir as configurações >Conexões >Redes móveis e lá vai estar disponíveis a seleção de banda, onde irá confirmar quais as redes operantes do aparelho.1722124244214.jpg

Solução
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Normal, ele deve ter vindo atualizado antes de ser embalado pra última versão muito bom

Solução
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S

Quer dizer que ele já veio de fábrica com a última versão disponível no momento Android 14. Nesse ano sai a 15 e no seguinte a 16, e assim por diante. Ele vai receber até Android 17.

jami7h_0-1722146561190.png

Solução
MarcoS21U
Active Level 6
Galaxy S
Clica nos três pontinhos dos comentários que foram relevantes pra ti e seleciona solução.

21 Comentários
Solução
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy S
Entre em configurações e role até o final, na opção sobre o telefone
O meu eu tive que atualizar.1722123209119.jpg
Mi16
Active Level 4
Galaxy S
Manualmente?
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy S
A atualização para o one sim
Solução
lorran25
Active Level 1
Galaxy S
N sei responder a primeira pergunta, mas o 5g já vem nele
Solução
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Veio com Android 14 porque deve ter sido fabricado recentemente. Ser 5G é algo esperado em um modelo dessa categoria, é inegável. Eu não sei onde onde estar, mas na caixa não tem algo?
Mi16
Active Level 4
Galaxy S
Na caixa não tem nada sobre o 5G, ainda que isso é o de menos sabe, o que me preocupou foi o Android estar atualizado, gostaria de ter testado o 13 e de ter feito a atualização também
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S

Impossível num telefone novo, sendo que Android 14 foi liberado no final do ano passado.

0 Kudos
Mi16
Active Level 4
Galaxy S
Foi isso o que chamou a atenção, o pior é que tava lacrado e a moça abriu na minha frente
Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Geralmente quem vem informado se é 5G, é porque tem alguma variante que não é (tipo, S20 FE 4G e S20 FE 5G). No caso da linha S23, todos possuem apenas versão com 5G, então não há necessidade de informar. É só ligar os dados móveis e verá o ícone de 5G se onde você mora já suportar.

E sobre o android 14, provavelmente foi fabricado recentemente, então já veio atualizado. Um exemplo que dou é o S20FE 5G, originalmente ele vem com o android 10 já que foi lançado em 2020, mas aqui no Brasil veio direto com o android 12 porque só fabricaram posteriormente.

E sim, a Samsung ainda produz o S23 e S23 Ultra, mas em menor escala, claro.