Tópico original:

S23 - Irregularidade na câmera

(Tópico criado em: 12-01-2024 11:42 AM)
207 Exibições
Dhampirraj
Active Level 1
Opções
Galaxy S

image
Foto tirada com a câmera de 50 MP

image
Foto tirada com a câmera de 12 MP

Tem uma coisa que percebo há alguns meses que ocorrem com meu S23. Tiro uma foto com a câmera de 50 MP e ela parece bonita, mas aquele "pós processamento" dela deixa a foto sem qualidade e embaçada. As que tiro com a de 12 MP ficam bonitas (mas com a resolução baixa). Comprei o celular para tirar fotos dos meus trabalhos e o fato de a câmera principal apresentar esse problema (que acredito que seja do próprio celular mesmo, da inteligência artificial dele, porque até onde sei é isso que "otimiza" a imagem). 

Se houvesse um jeito de desativar essa "otimização inteligente", eu ficaria muito feliz. Queria a foto crua tirada com a 50 MP, sem pós processamento nenhum. 
4 Comentários
Rafaelcdsa
Active Level 5
Galaxy S
Tem a opção nas configurações da câmera, chama "otimização inteligente", lá você coloca no mínimo. Se mesmo assim ainda não te agradar, você baixa o aplicativo "Câmera Assistant", lá vai ter mais uma série de funções que você "ganhará" na câmera, lá tem a opção "Suavização da foto" essa função irá desabilitar a otimização da imagem.

Uma possibilidade quanto ao seu problema, quando se tira a foto de 12 Mpx, tem uma resolução correspondente, quando se tira a foto de 50 Mpx a resolução é maior e visualizando na tela, a imagem é reduzida (para caber na tela), então parece que está pior, tenta ver com zoom para que as proporções dos pixels não fiquem distorcidas pelo fato da redução para adequar a tela.

Lembre-se, com Android, sempre terá uma função para se adequar ao seu gosto, sempre haverá, essa é a vantagem do Android. IOS é aquilo e pronto, se não curtiu algo, vai ser sempre assim.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy S
Eu uso o A53, já tive vários problemas com a questão da câmera. E na maioria das vezes é por conta das atualizações. Tem software que vem pra corrigir o software que deixou a qualidade ruim. Então acredito que a próxima atualização corrija esse problema.

Ainda assim, se quiser seguir o procedimento de apagar o cache da câmera, reiniciar e fazer o diagnóstico, possa ser que ajude em alguma coisa até chegar a próxima correção através das atualizações.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Notei que as pessoas estão reclamando, quando não é a câmera é super aquecimento. 🥹🥹🥹.
Tem como desativar sim. Mas ainda prefiro a otimização da Ai nas fotos, principalmente pelas cores
Barros123
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá. Acabei de resolver isso com o app da própria Samsung chamado Câmera RAW. Todas as fotos ficaram mais nítidas tanto em 12 e 50 megapixels. Até as selfies. Esse app pode ser substituído pelo app da própria câmera. Só ao invés do RAW na configuração colocar em JPGE e pronto. Mesmo em JPEG nesse app a foto fica mais nítida do que em JPGE da câmera nativa. O meu também é o S23.
0 Kudos