Tópico original:

S23 (SM-911B) câmera de 50mp não foca a foto em todas as regiões

(Tópico criado em: 03-04-2024 03:54 PM)
679 Exibições
Guilhermejpa
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Minha câmera principal de 50mp não foca em todo o objeto, foca mais no centro, problema esse relatado ano passado por muitos usuários, onde a Samsung admitiu o problema e informou que seria o brilho devido o sensor ser de maior abertura f1.8 então o usuário teria que se afastar uns 30cm do objeto, incoerente, ao meu ver não procede, tenho um M51 inferior com câmera principal Sony de 64mp e foca em sua totalidade, a Samsung usa no S23 sensor isocell (Detail Enhancer) e faz uma propaganda de qualidade sobre esse sensor, e acaba o sensor Sony de 12mp ser melhor do que o de 50mp, acho absurdo o usuário adquirir um aparelho top de linha e caro e ter estes problemas , gostaria de saber se terá alguma atualização para corrigir isto, ou terei que levar numa autorizada, e se alguns de vcs estão tendo o mesmo problema. Fotos em anexo
Foto coqueiro S23 50mp fundo e objetos (carro) desfocados, foto M51 64mp foco total, foto S23 12mp foco total . Há um pouco de perda de resolução nas fotos após publicação, o site reduz a qualidade,

image

image

image

image

29 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Sim. É um defeito de hardware. E a samsung sabe disso e mesmo assim equipou o S22, S23 e S24 com o mesmo sensor. É provável que seja algum acordo comercial, tornando mais barato o telefone. Infelizmente, isso mostra que a Samsung mantém mais seu foco no lucro, mesmo que traga uma experiência pior para o cliente.

O efeito mura para mim foi um dos piores exemplos da falta de compromisso em qualidade. Eu li um documento técnico explicando o efeito mura e o processo de fabricação onde é realizado uma etapa de "demura", extremamente importante, complexa e cara. A samsung parece ter ignorado essa etapa. Sinistro.
0 Kudos
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
Tô na justiça
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Tb não dou mole mais não. Ainda mais com os vacilos da Samsung. Meu último processo contra ela demorou quase 3 anos. Mas me rendeu um celular novo praticamente.
0 Kudos
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
Por isso meu próximo e um iPhone cansei da samsung
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Cara.. sabe que o meu próximo tambm vai ser. Fiz uma viajem a pouco e notei as fotos do meu parceiro em seu iPhone com um refinamento melhor. Nao sei ,mas sinto que a foto sai mais pronta, com um efeito mais profissional. Lugares com jogo de luzes isso fica mais evidente .
0 Kudos
rasc
Active Level 10
Galaxy S
outro dia relatei em um tópico situação similar. ao dar zoom na maioria das imagens geradas no sensor de 50 mp ,é possível notar a falta do foco e o esforço do software de otimização para compensar.
percebi isso, pois tenho um f5 pro e ja tive outros redmis e ao dar zoom na imagem não ocorre a perca da qualidade como ocorre no s22, nos xiaomi inclusive ha uma correção ao dar 2 cliques que melhora a imagem.
0 Kudos
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
A falta de foco é grotesca em fotos de assuntos próximos, tipo comida o foco e a definição no centro e evidente, tipo essas fotos do coqueiro, a cor e ótima, mais os assuntos em volta dele parece que estão em modo retrato , muito ruim
rasc
Active Level 10
Galaxy S
isso mesmo. notei tbm que ha situações tipo uma foto onde há vegetação, que fica pontos sem foco , mesmo fazendo parte da mesma área.
0 Kudos
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
Eu acho que temos que nos reunir e cobrar da Samsung uma possível correção da câmera ou atualização do sistema, acho absurdo pagar tão caro e a Samsung segundo o colega gog78 informar que não tem jeito é que e uma característica, da linha S, e não tem como acertar isso e tratar os usuários como verdadeiros idiotas.
0 Kudos
rasc
Active Level 10
Galaxy S
realmente . inclusive ja tive exemplo de caso sem solução relacionado a camera: era um a5 2017, era impossível fazer uma selfie com pessoas, pois o aparelho só focava no principal. nem com att corrigiram na época.
0 Kudos