Tópico original:

S23 ULTRA DEMORANDO MUITO PRA CARREGAR

(Tópico criado em: 01-26-2025 01:22 PM)
170 Exibições
AdsonFJ
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Percebi que meu S23 Ultra está carregando MUITO LENTO. Sumiu a opção de carregamento super-rápido das configurações também. 
Uma das coisas que mais gosto em meu celular é justamente ele ser capaz de carregar rápido, me dá mais liberdade pra controlar a bateria dele e nunca deixar descarregar... Só que desde essa semana agora, percebi mais ou menos dia 20/01/2025, ele está demorando demais para carregar, pra vocês terem uma idéia, em 5 minutos carregou 2% com o carregador original dele de 25w. Aliado a este problema com o carregamento notei também que está descarregando mais rápido. Muito estranho isso... Coincidentemente (ou não) na semana do lançamento do s25.
Estou desanimado... Meu aparelho vai fazer dois anos em Maio, nada a reclamar do funcionamento dele, mas a bateria nessa última semana está me dando essa dor de cabeça, infelizmente... Espero que seja algo que resolva com tempo ou com atualização.

Enfim, mais alguem com este problema ? Alguém resolveu ?
10 Comentários
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Como está esta tela no seu?

Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Configurações de carregamento

No meu S24U está assim:1737909862116.jpg
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
No meu Note20U, One UI 5.1, está assim:

Não sei se a opção de super rápido sumiu do S24U ou se nunca esteve lá, embora ele carregue na modalidade super rápido1737910284105.jpg
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
No meu S22U com One UI 6.11 está assim:
Ou seja, a opção sumiu da tela só no S23U e no S24U
Pelo menos o meu S24U ainda carrega tanto no super-rápido (25W) como no super-rápido 2.0 (45W), testei com ambos os carregadores. Agora o seu não faço ideia do motivo. Tenta usar o diagnóstico, tem uma opção de testar o carregador.
1737910562658.jpg1737910919195.jpg
AdsonFJ
Active Level 3
Galaxy S
Valeu, meu amigo... Fazer isso!
0 Kudos
AdsonFJ
Active Level 3
Galaxy S
Exatamente assim... Porém, antes tinha a opção de habilitar/desabilitar a opção "Carregamento Super-rápido". Outra coisa também é que não está carregando Super-rápido, a animação quando conecta o carregador era azul (Super-rápido) e quando não era a animação é verde. Agora sempre que conecto fica verde apenas... Muito estranho.
0 Kudos
AlexandreMaia1
Active Level 5
Galaxy S

Tenta fazer uma limpeza na entrada de carregamento, muitas vezes pequenos detritos entram lá e acabam atrapalhando bastante o carregamento.
Quando for limpar, usa álcool isopropilico e não força de jeito nenhum!

AdsonFJ
Active Level 3
Galaxy S
Acredito que seja questao de software mesmo... Mas sim, vou tentar fazer isso.
Andreihs
Active Level 10
Galaxy S
Isso ocorre, por falta de limpeza no conector outra por que o carregador está usando um cabo com a bitola não recomenda ou caiu do chão passei por isso no samsung galaxy S10 lite
0 Kudos
AdsonFJ
Active Level 3
Galaxy S
E no seu caso deu jeito como ?
0 Kudos