Tópico original:

S24+ MIC com problema

(Tópico criado em: 10-18-2024 12:48 AM)
30 Exibições
EgalvaoJunior
Active Level 1
Opções
Galaxy S
S24 plus com microfone e audio intermitente.

O telefone esta operando de forma normal, do nada, não é possível mais enviar audio pelo WhatsApp ou gravar áudio no aplicativo nativo.

1. Problema acontece em
Stock Rom e na última release lançada via OTA. 

2. Ao executar o teste no samsung members o microfone diz que já está sendo usado por outro aplicativo. Removi a permissão de todos apps de usuários e de sistema que pude, restando só os obrigatórios do qual não tenho permissão. (Imagem em anexo)


image


image

3. Ao reiniciar o aparelho tudo volta a funcionar e em minutos o problema ocorre novamente 


image


image

É difícil de encontrar um caminho lógico para a falha, mas em pouco tempo usando o problema aparece.

4. Já fui na assistência técnica, o técnico olhou colocou em atualizou o disposto o qual ja estava atualizado e me mandou pra casa. 

Problema bem comum e compartilhado aqui no fórum. Alguma solução?




7 Comentários
hugomember
Active Level 6
Galaxy S

Experimente algumas soluções: desinstale ou desative aplicativos que usam o microfone para identificar possíveis conflitos, limpe o cache do sistema em modo de recuperação, reinstale o WhatsApp, e verifique se há atualizações de software disponíveis. Testar com fones de ouvido também pode ajudar a determinar se o problema está no microfone do aparelho

luiza_ap
Beginner Level 1
Galaxy S
O que você já tentou fazer? Às vezes, esse problema de “microfone já em uso” aparece por causa de um app que ficou travado ou bugado. Tenta reiniciar o celular e ver se isso resolve.

Se não funcionar, dá uma olhada nas configurações de aplicativo e vê se tem algum app que tá usando o microfone sem você perceber. E se mesmo assim não rolar, pode ser uma boa ideia fazer um reset de fábrica, mas só se você tiver backup de tudo, porque aí apaga tudo. Espero que consiga resolver isso logo!

luiza_ap
Beginner Level 1
Galaxy S
Com certeza seu celular está dentro da garantia. Se o problema persistir, recomendo vc acionar o suporte pra conseguir um auxílio melhor
EgalvaoJunior
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz todos os procedimentos citados, com exceção do teste com fone de ouvidos, inclusive perdi meu tempo na assistência técnica com os caras fazendo o mesmo procedimento que eu já havia realizado. Já tô considerando instalar um custom rom para não perder o aparelho
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, @EgalvaoJunior! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
EgalvaoJunior
Active Level 1
Galaxy S
Querido moderador, o máximo que consegui foi alguém me mandando para a assistência, pode me ajudar de outra forma ?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Compreendemos, @EgalvaoJunior, pedimos que tente contato novamente para realizar testes que possam identificar o ocorrido. Mas, em caso de orientação de encaminhamento para assistência é importante que leve para que um técnico possa analisar e auxilia-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos