Tópico original:

S25 Ultra sem protocolo correto para ASHA no meu aparelho auditivo Widex Moment.

(Tópico criado em: 04-06-2025 01:21 PM)
142 Exibições
feconomia
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Eu tenho vários dispositivos Samsung. Tenho S20 Fe há um bom tempo que indiquei para a empresa comprar e uso até hoje. Tinha iphone, migrei para Galaxy S23 plus, depois para S24 Ultra. Tive um Galaxy Tab A8 e comprei recentemente um Galaxy Tab S9 fe. Todos estes aparelho tem o protocolo ASHA para usar bem o aparelho auditivo Widex e configurar via aplicativo Widex Moment. Minha supresa negativa: migrei para o aparelho topo de linha do momento, S25 Ultra e a Samsung optou por não inserir o protocolo ASHA de aparelho auditivo Widex Moment que tinha em todos os aparelhos anteriores. Eu, pessoa com grau moderado de deficiência auditiva, fui deixado de lado no novo aparelho S25 Ultra. Existe a configuração de acessibilidade, mas ela funciona muito mal sem o protocolo correto ASHA. Tudo eu conseguia ouvir em meus aparelhos auditivos como um fone Bluetooth, agora tudo está bagunçado, ora conecta um só, ora desconecta e precisa parear do zero, muito burocrático.
Espero que que a Samsung reveja isto. 
Entendo que não seja a nova versão do Bluetooth, a nova versão é melhorada, é o protocolo ASHA que parece não ter no S25 ultra.
Cuidado quem usa aparelho auditivo com streaming, pode perder a função nos aparelhos novos. 
Estou decepcionado com o upgrade: um aparelho tão lindo, com menos funções. 
4 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Entra em contato com o suporte aqui pelo próprio app do members. Se não tiver disponível mesmo pede para abrir um protocolo solicitando inclusão desse recurso em uma futura atualização.
0 Kudos
feconomia
Active Level 5
Galaxy S
Em conversa com o atendimento por chat via WhatsApp, informaram que o Bluetooth tem uma diferença do S25 para os anteriores. Mas se fosse isso. O Bluetooth não funcionaria e daria problema em centenas de aparelhos com versão 5.3 de Bluetooth ja que o S25 tem a versão 5.4. Enfim, isso me parece uma desculpa, pois há custo para ter o protocolo ASHA. Como ocorreu com a caneta, tiraram a função para economizar..
feconomia
Active Level 5
Galaxy S
Mas valeu a dica. É algo muito específico, mas vai que chega em alguma pessoa que usa aparelho auditivo conectado ou algum aparelho Bluetooth essencial, precisa pensar antes. Pode não funcionar. Se eu soubesse, teria esperado. Mas obrigado pela dica, eu formalizei uma reclamação no Reclame Aqui para deixar mais público o caso.