Tópico original:

S8 com o display queimado

(Tópico criado em: 06-11-2020 03:37 PM)
1532 Exibições
lfelipebq
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Boa tarde a todos os membros da comunidade.

Estou com um probleminha bem complicado, então vou tentar explicar da melhor forma.

Tenho um Galaxy S8 há cerca de dois anos e o mesmo teve o display queimado. A tela não funciona, mas o celular em si continua ligado. Exemplo, se eu apertar o botão de volume o celular faz o barulho, mas a tela não dá nem sinal de ligar. Enfim, recentemente comprei um Galaxy S10+ para substituir esse, no entanto possuo arquivos muito importantes no S8. Preciso fazer um Backup via Samsung Clould.

Pensando nisso, acessei o serviço do Localize seu dispositivo, da Samsung. Ele é prático pois você consegue fazer backup do seu celular direto do seu Notebook. Só que tem um probleminha, o site dá como celular desconectado, ou seja, o wi-fi do celular está desligado. Não consigo acessar pela Busca de telefone, nem via Sync, uma vez que o wi-fi está desligado. Tentei retirar os arquivos via USB também, sem sucesso. O modo Carregamento está ativado, e não o Depuração por USB. Se alguém tiver alguma sugestão por gentileza, será de grande valia. Obrigado a todos!!!

5 Comentários
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Aconteceu algo bem parecido comigo, o display do meu S8 deu tela verde depois queimou e troquei para o S10, oq eu fiz para fazer o Backup foi o Seguinte
0 Kudos
lfelipebq
Active Level 1
Galaxy S

Acabei de ter uma ideia, meio cru ainda. Minha ideia é usar um Samsung Dex (que não tenho). Alguém sabe me dizer se pra utilizar ela é necessário algum aplicativo no celular ou é só conectar direto? Porque aí eu conecto direto na Dex, acessó pelo PC e ligo o Wi-fi.

0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Eu debloquei o S8 e lembrei exatamente onde fica a opção smart view no painel de notificações, aí eu selecionei o meu computador e consegui espelhar a tela, como seu wifi está desligado você terá que ligá-li antes, mas não desligue o S8, se não ele pedirá a senha pra desbloquar e isso me deu uma dor de cabeça...
lfelipebq
Active Level 1
Galaxy S

Shoooww a solução. Problema é que le já foi desligado já, acabou a bateria...

Vendo alguns vídeos tive uma ideia e vou tentar fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=bxkQQSzxv1E

Vou usar um adaptador HDMI pra USB-C, assim reproduzo a tela do celular no PC. E conecto o mouse também caso o touch tenha sido danificado junto. O adaptador custa 60 reais, acho que vale a pena. No caso de dar errado pelo menos posso usá-lo no S10 Plus que vai chegar. Vou acompanhar a publicação aqui, no caso de mais soluções e, se essa que falei der certo, volto aqui comentando sobre.

Forte abraço e obrigado pela ajuda, tmj

SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Vlw, eu usei o smartview no meu S8 até onde deu, pq além de queimar a tela, depois de um tempo nem o touch funciounava mais