Tópico original:

Samsung DeX na One UI 7 – Um retrocesso inaceitável para quem dependia do modo PC

(Tópico criado em: 05-03-2025 10:46 AM)
44 Exibições
Jpnmnb
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Captura de tela 2025-05-03 102546.png

Após a atualização para a One UI 7 do meu S23Ultra, descobri que a Samsung desativou o Samsung DeX para Windows, deixando apenas o "Modo Vincular" do Windows (que basicamente espelha a tela do celular). Isso é um golpe duro para quem, como eu, usava o DeX no PC como ferramenta de trabalho diária.

O DeX no PC era incrível – tinha uma interface parecida com o Windows, multitarefa fluida, acesso fácil aos meus arquivos e a possibilidade de transformar QUALQUER computador em uma estação de trabalho pessoal. Agora, isso simplesmente deixou de funcionar, sem aviso prévio ou justificativa clara da Samsung.

Por que isso é um problema?

• Eu organizei meu setup em torno do DeX no PC – tinha tudo sincronizado, pastas acessíveis, atalhos configurados.

• Era uma alternativa prática quando usava um computador que não era o meu (home office, viagens, etc.).

• O Modo Vincular do Windows NÃO substitui o DeX – é apenas um espelhamento limitado, sem a experiência de desktop que fazia o DeX valer a pena.

Isso é um desrespeito com os usuários que confiaram no DeX como parte do seu fluxo de trabalho. A Samsung sempre vendeu o DeX como um diferencial, mas agora remove uma função essencial sem oferecer alternativa.

Alguém mais está frustrado com isso? Será que a Samsung vai reverter ou pelo menos explicar o motivo dessa mudança?

#BringBackDeXforWindows

(Se mais gente reclamar, talvez a Samsung escute...)

11 Comentários
Lucasdr1
Active Level 6
Galaxy S
🤐
0 Kudos
rhzin4260
Active Level 2
Galaxy S
QUE não da pra usa mais o modo dex?
0 Kudos
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy S
no Windows nao. em outros monitores/TV funciona normalmente
rhzin4260
Active Level 2
Galaxy S
Ufa pq eu não fico sem o dex na tv e ultil e varias coisas
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy S
na minha visão e no meu uso, não justifica usar o dex no windows. acho o android/dex inferior ao windows quando se espera as funcionalidades de um desktop
Jjefe
Expert Level 1
Galaxy S
Não vejo muito sentido em usar um desktop/Windows para usar o celular, nesse caso acho mais interessante comprar um hub e conectar o monitor direto no hdmi. O vincular ao Windows faz mais sentido. Isso pro meu uso, claro.
pedroeffren
Active Level 7
Galaxy S
Concordo com vc
0 Kudos
rhzin4260
Active Level 2
Galaxy S
Me recuso a atualizar
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Isso é algo chato mesmo, porém já haviam notícias falando sobre isso há um bom tempo enquanto a One UI 7 ainda estava em beta, então não fui pego de surpresa.