Tópico original:

Samsung S20 Fe fazendo barulho

(Tópico criado em: 05-17-2025 01:09 PM)
61 Exibições
swxyumezzz
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Do nada meu Samsung S20 Fe começou a fazer um barulho ao desbloquear o celular. Notei que o barulho também acontece sempre que ligo a câmera (seja a câmera normal, câmera do whats, ou até a câmera do instagram). Faz 3 anos que tenho esse celular e nunca fez um barulho assim. Não mexi em configuração nenhuma e já fiz a verificação de segurança para ver se não era algum vírus. Vcs estão com esse mesmo problema???
4 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Para tentar resolver o barulho ao desbloquear e abrir a câmera do seu S20 FE:
Veja as configurações de som: Desative sons de desbloqueio e câmera, se estiverem ativados.
Limpe os dados da câmera: Vá em Configurações > Aplicativos > Câmera > Armazenamento > Limpar dados.
Verifique aplicativos: Desinstale apps recentes para ver se algum deles está causando o problema.
Modo de Segurança: Inicie o celular nesse modo para testar se o problema persiste sem apps de terceiros.
Atualize o software: Verifique se há atualizações disponíveis em Configurações > Atualização de software.
Se nada disso funcionar, procure uma assistência técnica da Samsung.
0 Kudos
Julio777u
Active Level 1
Galaxy S
Era bug do sistema mesmo. No meu sumiu depois de uns 2 dias mesmo colocando em modo de segurança ainda continuava fazendo o barulho com a vibração
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá swxyumezzz, vamos ajudar você com isso. Um leve som mecânico geralmente é normal e acontece por causa do sistema de estabilização óptica ou foco automático. Esses sistemas usam componentes móveis que podem produzir um pequeno ruído durante o funcionamento.

Se o barulho for alto ou diferente do normal, pode indicar um problema com o motor de foco ou a estabilização da câmera. Neste caso, vamos realizar alguns testes.

Testes para identificar a causa do som:

Foco Automático vs. Manual: Ative o foco manual (se disponível no seu dispositivo). Se o som diminuir ou desaparecer no modo manual, é provável que seja causado pelo ajuste constante do foco automático. Isso acontece porque, no modo manual, a câmera não precisa mover as lentes constantemente para ajustar o foco.

Modo de Baixa Luz e Modo Macro: Em modos como baixa luz e macro, a câmera tende a ajustar o foco com mais frequência. Se o barulho ocorrer principalmente nesses modos, é mais provável que seja o funcionamento normal do motor de foco.

Esse som geralmente é normal e resulta do movimento das lentes internas, que trabalham para manter o foco nítido e estável. 

Em caso de dúvidas, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
Julio777u
Active Level 1
Galaxy S
O meu deu esse bug também depois que eu atualizei. Mas sumiu sozinho depois de uns 2 dia ( Eu fiz tudo o que o colega falou mas não adiantou, só tirava o que vem padrão mesmo)
0 Kudos