Tópico original:

Sobre demora no Cashback Meliuz

(Tópico criado em: 02-06-2025 02:37 PM)
3012 Exibições
LKizan
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, vi muita gente reclamando sobre a compra via app Meliuz não ter sido rastreada, e o Cashback nem constar ainda como "pendente".

Aqui vai minha experiência:

Comprei o S25 Ultra no dia 29/01. Fui pelo app Meliuz, e solicitei a compra pelo App Samsung Shop.

O normal é sim receber o email e notificação de compra rastreada em poucos minutos, mas não recebi nada.

Alguns dias se passaram sem sinal do Cashback. Ao buscar por esclarecimentos pela própria Meliuz, me deparo com mensagem dizendo que a Samsung ainda não tinha informado sobre a compra.

Liguei para a Samsung e me disseram que eles não comunicam a Meliuz.

Até que notei que a área de atendimento sobre Cashback no app não estava mais solicitando número da nota fiscal para abrir solicitação, mas somente número do pedido.

Abri a solicitação de "Cashback não apareceu" as 23h do dia 04/01. Por volta de 3 da manhã recebi email da Meliuz informando que não conseguiram detectar que a Meliuz foi o "motivador da compra ". As 08:10 recebi o email de confirmação da compra rastreada, e agora o Cashback aparece como pendente.

Então para quem já comprou, sugiro abrir solicitação via app Meliuz.

Para quem ainda vai comprar, sugiro gravar a tela durante o processo de compra.

Eu já estava redigindo minha reclamação ao PROCON, quando recebi a notificação do Cashback. Mas seria uma saída valida.

image

image

65 Comentários
jiiij
Active Level 3
Galaxy S
Aqui não. Um fica jogando a bola pro outro. Aparelho chegou hoje, se não conseguir vou devolver no sétimo dia..
0 Kudos
Roberto57
Active Level 1
Galaxy S

Puts que triste... Tentei hoje também. estou aguardando. Recebi o mesmo e-mail genérico e continuarei insistindo.

jiiij
Active Level 3
Galaxy S
vou entrar em contato com o chat da samsung amanhã de novo e perguntar quem foi o "Motivador" da compra. Senão tentar comprar dnv com 15% de cashback. Se conseguir os cupons até voltar o aparelho pra eles
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Nós estamos acompanhando o seu post, se precisarem de algum suporte adicional ou receberem orientações específicas para as situações de vocês, sugerimos por favor que acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.  

0 Kudos
jiiij
Active Level 3
Galaxy S
já falei com vocês e foi a mesma coisa que nada
0 Kudos
Roberto57
Active Level 1
Galaxy S

Aqui nada ainda. Vou no procon daí vão resolver rapidinho.

Tá dificil... Resolveram via Reclame aqui para várias pessoas já... E a minha nada... Amanha vou reclamar de novo.

Não vou perder essa batalha contra a Méliuz, virou agora já uma questão de honra... Vou atras até o Infer...

jiiij
Active Level 3
Galaxy S
Tava assim também, mas infelizmente parece que o Procon da minha capital é ruim, e não posso usar o do Estado porque tem Procon municipal. Mas mande novidades
0 Kudos
jiiij
Active Level 3
Galaxy S
atualização: reclamei pelo consumidor.gov.br e resolveram em 1 dia. 🙏
0 Kudos
Roberto57
Active Level 1
Galaxy S

Olá! Que bom que conseguir resolver!

Por aqui também deu certo! Apareceu finalmente o tão esperado Cashback pendente no Méliuz.

Após uns 5 Tickes abertos no próprio Méliuz, e 1 reclamação + Réplica, no Reclame aqui... Resolveram...

A luta foi ferrenha...

jiiij
Active Level 3
Galaxy S
Que bom que deu certo pra começarem a se mexer. Próxima vez vou tentar fazer pelo navegador da Meliuz também.. sem usar app da loja
0 Kudos