Tópico original:

Sugestões para Bixby Routines

(Tópico criado em: 04-01-2021 06:41 AM)
311 Exibições
emn_f
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Então pessoal resolvi fazer um post aqui com algumas sugestões para esse app tão importante (a propósito se vc aí n usa não sabe o que tá perdendo). Simplesmente eu amo o Routines. Ele consegue deixar minha vida muito mais prática, além de claro economizar meu tempo. Porém algumas coisas me deixam frustrado com esse app. Quando vi o anúncio da One Ui 3 e que a interface dele tinha sido atualizada e tudo mais, fiquei super empolgado. Mas coisas tão simples e úteis que deveriam ter sido incrementadas, não foram. Então seguem minhas sugestões:

- Aumentar o limite de rotinas (atualmente é 50, e sim eu já cheguei nele);

- Na seção "Minhas Rotinas" quando uma rotina é selecionada temos apenas a opção de excluir. Poderia ter mais opções, tais como:

Compartilhar;

Duplicar;

Renomear;

Histórico (específico da rotina);

Desativar rotina (sem precisar abrir a rotina pra isso. Seria útil em casos em que várias rotinas vão ser desativadas) (também poderia ter como agendar pra que a rotina não funcione especificamente um dia ou um período)

Adicionar aos favoritos. 

Talvez sejam muitas opções pra colocar especificamente nesse menu, então algumas delas podem ser adicionadas em cima nos três pontinhos, ou até nos três pontinhos dentro das rotinas (como no caso do histórico). Já as outras eu considero essencial que estejam o mais fácil de encontrar possível, como a de Duplicar.

Sobre a opção de excluir (que já existe) seria bom se houvesse uma confirmação (já apaguei várias rotinas (algumas longas) sem querer), ou uma lixeira.

- Uma coisa que me deixou muito frustrado foi tirarem o recurso que permitia que as rotinas em execução ficassem no topo. Com certeza eu voltaria para a versão anterior só pra ter isso de volta. 

- Outra coisa também é que as vezes quando estamos fazendo uma rotina não conseguimos adicionar algumas funções. Quando tentamos o app diz que entra em conflito com outra coisa que já foi adicionada, sem dizer nem mesmo que outra coisa é essa. Daí a gente tem que ir tirando uma coisa de cada vez até tirar a função que causou esse conflito. O que convenhamos não é nada prático e nem legal de se fazer. Sem contar que alguns desses conflitos parecem não ter sentido (se explicasse o porque dos conflitos também seria bem legal)

- Sobre a opção que mostra uma notificação quando uma rotina está em execução: seria ótimo se pudéssemos escolher o padrão pra todas as rotinas. Daí toda vez que eu criar uma rotina isso vem desativado, e se eu quiser ativar pra uma rotina específica eu vou lá nas configurações dessa rotina e ativo.

- Também incluir filtros seria ótimo pra encontrar certas rotinas de forma mais rápida.

Encerrando a parte de sugestões, vale salientar que as vezes alguns erros ocorrem. Certa época percebi que algumas rotinas não conseguiam alterar o tempo de desligamento da tela. Esse bug apareceu do nada e sumiu do nada. Mas também acontece as vezes de eu sair de um app e entrar nele denovo de forma rápida, e a rotina pra ele não entrar em execução.

Enfim essas são minhas sugestões. Desde já agradeço a Samsung por esse app tão útil e prático e que eu não vivo sem :) . Mas claro ele precisa de melhorias (e de mais recursos principalmente (!!)).

Obs.: Eu não cheguei a falar sobre as funções em si e do que poderia ser incrementado porque o post iria ficar ainda maior. Mas depois acho que vou fazer outro post sobre isso.
6 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Bom dia, EmanuelF. Tudo bem? Amei as sugestões! Já salvei todas aqui e encaminhei para o time responsável! 💙

emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Obg :)
0 Kudos
Galaxy S
Relaxa, amigo. Aqui só tem brasileiro. Inclusive a equipe da Samsung responsável pelo aplicativo. Então pode escrever em português mesmo. Até pra poder discutir melhor com o pessoal
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
A 🤡
0 Kudos
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
Vc consegue executar uma ação 10 minutos após o amanhecer? Comigo qualquer tempo antes ou após o amanhecer sempre executa no mesmo horário correspondente ao amanhecer.
0 Kudos
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
hmmm nunca usei rotinas tendo como condição o amanhecer não. Mas deve ser algum bug do app 😕
0 Kudos