Tópico original:

Suspensão Extensa mas nem tanto

(Tópico criado em: 03-23-2025 01:15 PM)
157 Exibições
victorguimaraes
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguém pode me ajudar? Aquela função ali de suspensão extensa não deveria suspender o aplicativo em segundo plano?

Estou achando a bateria do S25 pior que do S24 e tenho monitorando o uso. Surgiu essa dúvida com os dados do Instagram. Alguém sabe o que to fazendo errado?

image

7 Comentários
Mơhaŋ
Active Level 4
Galaxy S
Colocar em suspensão extensa irá suspender o aplicativo enquanto você não estiver usando-o. No entanto, no momento em que você entrar no aplicativo e permanecer nele, seja falando com alguém ou vendo vídeos no YouTube por exemplo, ele estará funcionando em segundo plano.
victorguimaraes
Active Level 3
Galaxy S
Nisso faz sentido mesmo. Achei que no momento que eu saísse do App ele ja pararia de rodar em 2 plano. Mas um outro cara comentou que eu preciso fechar o App também. Achei que só saindo do aplicativo ja deixava de rodar. O YouTube nao esta em suspensão profunda então roda normal em 2 plano mesmo.
Bielfernandes
Active Level 6
Galaxy S
A função Suspensão Extensa (ou Deep Sleep) na One UI é projetada para limitar significativamente a atividade de aplicativos em segundo plano, economizando bateria. No entanto, se o Instagram ainda está consumindo energia mesmo com essa opção ativada, pode haver alguns pontos a considerar:

1. Verifique se o Instagram está na lista correta Vá em Configurações → Cuidados com o Dispositivo → Bateria → Limites de uso em segundo plano. Certifique-se de que o Instagram está na seção Aplicativos em Suspensão Extensa. Caso esteja apenas em Aplicativos em Suspensão, ele ainda pode rodar esporadicamente. 2. Configuração da Suspensão Extensa Mesmo com essa função ativa, se você abrir o Instagram manualmente, ele voltará a funcionar normalmente até você fechá-lo novamente. Para forçar o encerramento após o uso: Vá em Configurações → Aplicativos → Instagram → Forçar parada. 3. Notificações e atividades específicas Alguns aplicativos como Instagram têm permissões especiais que permitem que certas funções ainda ocorram, como notificações push ou atualizações em tempo real. Isso pode gerar consumo de energia. 4. Atualizações e otimização O Galaxy S25 é mais novo que o S24 e pode estar recebendo otimizações de software que ainda não estão 100% eficazes. Atualizar o sistema e o aplicativo pode ajudar. Dica Extra:

Considere ativar o Modo de Economia de Energia para limitar ainda mais a atividade em segundo plano, especialmente se não precisar de recursos como taxa de atualização alta ou alto desempenho o tempo todo.

Auryyy
Expert Level 2
Galaxy S
Vc fecha o aplicativo quando para de usar?
0 Kudos
victorguimaraes
Active Level 3
Galaxy S
Não posso garantir que 100% das vezes mas 80% das vezes sim 🤣 Achei que funcionava justamente para esses casos em que esqueço de fechar...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, victorguimaraes! Queremos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais. Assim, poderemos entender sua situação. Estamos à disposição para apoiar você e esclarecer suas dúvidas. Aguardamos sua mensagem! 

0 Kudos
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy S
Acho que não kkk msm que esqueça de fechar ele usa um pouco de segundo plano
0 Kudos