Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Teclado Samsung (S24Ultra) - Ponto (.) surgindo após palavras - dúvida

(Tópico criado em: 02-22-2024 06:54 PM)
909 Exibições
Leoteleva
Expert Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, não sei se é só comigo ou se isso acontece com vocês também. Muitas vezes enquanto estou digitando, na maioria das vezes nos balões de aplicativos ou em outros locais, o teclado da Samsung gera um PONTO FINAL no fim das palavras, o que é muito irritante!

Tenho usado o teclado da Samsung em meu S24 Ultra para poder explorar todas as funcionalidades da inteligência artificial. Antes, eu usava o teclado do Google, que é infinitamente melhor — em minha opinião — que o da Samsung, que isto fique claro! ISSO NUNCA ACONTECEU COM O TECLADO DO GOOGLE.

Enquanto eu digitava esse texto, o problema aconteceu 3x — é irritanteeeeeeeeee!
Seguem as fotos do problema irritante do surgimento do ponto.

Já desativei nas configurações do teclado a opção "tecle duas vezes na barra para adicionar um ponto final", mas mesmo assim isso continua acontecendo.

Isso só acontece comigo ou alguém mais passa por isso? É irritante demais, o texto nunca flui, pois toda hora tenho que parar e voltar pra corrigir.

image

image

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
H498
Active Level 4
Galaxy S
Cara.... tenta ir no good Lock mexer no teclado, pode ser tanto o touch reconhecendo o "." Ou só um bug mesmo, tenta ir lá e redimensionar, até pq o problema só está nos espaços... então vê isso aí. Qualquer dúvida volta ***

Exibir solução no post original

17 Comentários
Hamada23
Active Level 3
Galaxy S
Pode ser q vc esteja clicando sem querer no "ponto" em vez do "espaço", de vez em quando acontece comigo também de errar a tecla
mmrakiitachi
Active Level 8
Galaxy S
Parece que não. Veja que o ponto aparece após a letra "a", após a letra "o",... que estão distantes do ponto.
Leoteleva
Expert Level 4
Galaxy S
Pode ser que seja isso, viu! Agora o teclado está desta forma. Parece que o "erro" deixou de acontecer.

Acho que o problema mesmo é o tamanho do "espaço".

Como o espaço estava muito perto do ponto, acho que digitando com velocidade eu estava "ESBARRANDO" acidentalmente no ponto.

Segue a configuração do teclado como está agora. Vou seguir testando.

Para resolver o problema do PONTO agora eu liguei o "2x espaço para o ponto".

Vou testar por uns dias.

Volto em breve para o feedback.

De qualquer forma, será que é possível mudar os tamanhos das teclas? Vi que é possível mudar o tamanho das letras, mas o das teclas não.

Segue a foto o teclado e a configuração que mencionaram:

Vlw, pessoal! 1708640369835.jpg1708640369836.jpg
Solução
H498
Active Level 4
Galaxy S
Cara.... tenta ir no good Lock mexer no teclado, pode ser tanto o touch reconhecendo o "." Ou só um bug mesmo, tenta ir lá e redimensionar, até pq o problema só está nos espaços... então vê isso aí. Qualquer dúvida volta ***
Leoteleva
Expert Level 4
Galaxy S
Valeu. Tirei o ponto do teclado de digitação normal e habilitei o 2x espaço para gerar o ponto, vou ver se me acostumo. Acredito, como o colega falou, que pode ser um erro na hora de digitar, como tô me acostumando com esse teclado acho que a barra de espaço é curta demais e eu acabava esbarrando no ponto final, vou seguir observando.

Vc sabe se podemos alterar o tamanho da barra de espaço?

Obgd pela dica, vou seguir observando se o erro vai acontecer de novo....

H498
Active Level 4
Galaxy S
Tem como fazer tudo boy.... aumentar a barra de espaço, diminuir acrescentar.... vou mandar um print do meu teclado e saca a diferença tem até animaçãoScreenshot_20240222_192822_Samsung Members_1000062367_1708640902.png
Leoteleva
Expert Level 4
Galaxy S
Mas tu tá usando o teclado da SAMSUNG mesmo?

Manda o passa o passo aí! Post necessário hein, please!
H498
Active Level 4
Galaxy S
O nome é Keys safe
Galaxy S
Vai em configurações > gerenciamento geral > configurações teclado Samsung > mais opções de digitação > e tenta desabilitar a opção Toque 2 vezes na barra esp. p/ adic. ponto.

Talvez isso ajude em seu problema..