Tópico original:

Tela Amoled

(Tópico criado em: 09-22-2021 09:12 AM)
938 Exibições
Gleimy
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olá pessoal!
Vou apresentar uma frustração pessoal.
Não sei se isso incomoda vcs, mais eu particularmente fico irritado com isso. Eu tenho um S10 à 1 ano e 4 meses, o que acontece é, o tom do branco da tela amoled, com o passar do tempo, o branco fica amarelado, um branco velho. Na linha S tem a opção de ajustar esse branco, colocar mais puxado pro branco frio, onde eu gosto muito desse branco, mais mesmo assim depois de 1 ano, o branco amarelado toma de conta da tela. 
Minha indignação é, o pouco tempo de uso pra isso acontecer com o celulares da Samsung.
8 Comentários
PedroSam
Active Level 10
Galaxy S
As telas amoled tem cores quente mesmo você nota isso no branco, mas é possível diminuir essa tonalida lá nas configurações da tela antes eu usava tela lcd e quando mudei pra tela amoled eu achei bem estranho mas agora eu acostumei
DiegoNei
Active Level 3
Galaxy S
Configurações > Visor > Proteção de Conforto ocular > joga a barra toda pra esquerda. Ajuda?
0 Kudos
Gleimy
Active Level 6
Galaxy S
Fiz isso aí e não melhorou, acho que com o passar do tempo ah um desgaste da tela, por isso a cor branca fica com o tom envelhecido
DiegoNei
Active Level 3
Galaxy S
Ah. Que pena. Não sei se essa vai ajudar mas você pode tentar Configurações > Visor > (lá no final) Melhorias de Visibilidade > Ajuste de cor. Lá você pode tentar customizar pra diminuir esse efeito.
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oie, Gleimy. Tudo bem? 😊 Alguma das dicas te ajudou a resolver esse problema?

0 Kudos
Gleimy
Active Level 6
Galaxy S
Não
0 Kudos
Gleimy
Active Level 6
Galaxy S
Bem que a Samsung deveria copiar a função mais avançada que os celulares da Xiaomi tem, pode corrigir esse branco manualmente do seu jeito.
0 Kudos
Kat_001
Active Level 3
Galaxy S

Eu sei que o tópico é meio antigo, mas precisava comentar. Isso também me incomoda. E acho que em alguns modelos já vem por padrão de fábrica e não adianta mexer para ajustar o tom. A modo de comparação eu tenho celular com LCD/IPS e sinto essa diferença, se colocar lado a lado dá para notar o branco puro de uma tela e o amarelo/vermelho do branco mais fraco da outra (Amoled). Não sei se isso ocorre em todas as marcas, mas na Samsung é assim, talvez variando de um lote a outro. E também tem a questão de que isso pode favorecer o usuário por conta de forçar menos os olhos (menos filtro azul), ainda assim eu não sei se consigo me acostumar, aquilo tá ali chamando minha atenção e em parte por isso que prefiro mais o modo escuro em quase tudo (alguns apps não aceitam).

Se tivesse como juntar o branco do LCD e o resto da tecnologia SAmoled (preto puro e cores vivas) em alguns aparelhos... 

0 Kudos