Tópico original:

Temperatura ideal para jogar?

(Tópico criado em: 03-28-2024 12:57 PM)
1617 Exibições
Vnice2100
Active Level 4
Opções
Galaxy S
E aí, glr, tudo bem? Tenho um s23 ultra oq me possibilita jogar qualquer coisa, inclusive o polêmico warzone mobile.

Minha dúvida é: sempre vi que não é saudável pro celular esquentar +40C, eu cuido disso e uso até cooler pra evitar as raras vezes que jogos fazem isso nele.

Porém, mesmo nos descuidos e esquentando mais que 40C, o celular não emite msg de segurança ou cai o desempenho. Se fosse msm perigoso deveria o próprio celular fazer algo?

Devo realmente parar de jogar quando meu celular bater uns 43C ou 45C? Msm ele rodando normal sem avisos ou quedas de rendimento?

Até que ponto é realmente perigoso?
7 Comentários
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Ele vai te avisar quando passar do normal, problema q calor não faz bem para a bateria a longo prazo.

Mas infelizmente não tem o q fazer, ou bota tudo no jogo mais básico e também no celular para mitigar isso ou liga o fod# e usar como se não houvesse amanhã.1711641747810.jpg
Vnice2100
Active Level 4
Galaxy S
É isso que me deixa encucado, se afeta à longo prazo, não deveria o celular msm dar um toque que tá acima do saudável?

Qualquer que não manja vai ficar jogando e usando normal sem saber que está encurtando a vida do aparelho.
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Mas qualquer função q exige estresse vai esquentar, uma sessão de fotos no sol com brilho no máximo vai esquentar o mesmo. É natural esquentar não tem o q fazer.

Agora vc deve evitar ou ter certas atitudes para tentar diminuir o aquecimento.

Se você troca o aparelho a todo ano q se dane agora se vc fica alguns anos aí pode ser preocupante.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Sua avaliação nos permite identificar oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento em nossos serviços. Acreditamos que cada experiência, inclusive as menos positivas, contribui para nossa evolução.

Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua colaboração é essencial para que possamos oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Estamos à disposição!

0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Tudo é essa resposta automática.
Galaxy S
Até 45°c em estresse, rodando games ou apps pesados é considerado "normal".. claro não é bom manter ele por horas nessa temperatura, mas por pouco tempo é considerado normal sim.
Gustanevs
Beginner Level 5
Galaxy S
De 37 a 43 se considera a média normal de uso segundo alguns sites, como o colega @TiagoOz já falou, 45 quando estiver usando aplicativos pesados, mas como ele também disse, longas horas batendo 45⁰ seria melhor evitar.
0 Kudos