Tópico original:

Travado na tela "o smartphone está iniciando..."

(Tópico criado em: 12-26-2023 12:39 PM)
5897 Exibições
CarmeloRJ
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu Galaxy S10+ travou na tela "o smartphone está iniciando..." Já reiniciei muitas vezes, apaguei cache e também esperei dezenas de horas, sem sucesso... 

Vi diversos relatos na Internet afirmando que seria problema no software. De qualquer forma optei por enviar para a assistência técnica autorizada Samsung.

Recebi retorno que o defeito seria na placa e o reparo custaria R$ 2.239,00. 

Consigo acessar a BIOS normalmente, consigo abrir as configurações no Android e fazer alterações (ex.: consegui alterar a senha de bloqueio de tela), consigo consultar e modificar diversas configurações, mas o aparelho continua travado na tela "O smartphone está iniciando..." 

Na Bios não aparece a opção de hard reset!! 

Não acredito que o problema seja na placa.

Alguém já passou por isso? Como resolveram?
12 Comentários
Galaxy S
Tenta fazer uma restauração de fábrica
CarmeloRJ
Active Level 1
Galaxy S
Não consigo pelas configurações.

Tentei pela Bios e não aparece a opção na lista, somente apagar cache, reiniciar, etc.
Galaxy S
Tenta repassar o software pelo Ondin se vc tiver um PC
CarmeloRJ
Active Level 1
Galaxy S
Tenho um notebook e pensei em fazer isso, mas optei por mandar para assistência técnica para não fazer algo errado.

Fiquei muito surpreso com a resposta que teria que trocar a placa.

Insisti para que fizessem um hard reset ou reinstalação do Android mas afirmaram que de acordo com a avaliação técnica o problema deveria ser resolvido com a troca da placa.

Não fiquei convencido.
Galaxy S
É só seguir o tutorial de algun vídeo no YouTube que não tem erro e além disso como o seu S10 não tá mais na garantia, não tem problema nenhum e além disso vc vai economizar uma boa grana
CarmeloRJ
Active Level 1
Galaxy S
Fiquei preocupado por não ter a opção de hard reset na Bios.

Medo de existir algum bloqueio e dar erro no processo.
Galaxy S
Eu sempre fiz isso no meu e nunca tive bloqueio nenhum
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Acho que como você não tem muitas alternativas seria uma boa tentativa realizar o procedimento no computador.
0 Kudos
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Isso parece problema de software, tenta reinstalar a rom usando o odim