julianaayres
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-05-2024 02:47 AM - editado 03-05-2024 02:50 AM
Galaxy S
Fala, pessoal. Tudo bem?
Queridos, estou registrando esta reclamação pois, após fazer as várias atualizações do sistema que meu celular Samsung S9 Plus estava solicitando, ele apresentou 4 problemas:
01. Uma linha rosa no meio da tela;
02. Celular reinicializando sozinho e fica por horas na tela de reinício;
03. Travamentos constantes durante o uso;
04. O zoom da câmera *** quando é acionado e a camêra dá erro e fecha;
Uns dias depois dessas atualizações feitas, essas falhas se apresentaram. Fui pesquisar na comunidade 'Samsung Members' e em outros fóruns de celulares para ver se isso aconteceu com outras pessoas e vi que aconteceu com centenas de pessoas e que a Samsung fez o reparo no celular dessas pessoas pois é um erro interno, de atualização, e foi feita a cortesia, mesmo fora da garantia, pois é um vício oculto.
Pelo que entendi, nas atualizações que a Samsung liberou, vocês tentaram mudar a frequência da tela do aparelho e os aparelhos não suportam essa atualização que vocês liberaram, danificando assim os aparelhos de várias linhas, não somente as premiuns.
Eu trabalho com o celular (todos os dias) e isso está me causando problemas. Não só pela linha rosa que fica uma má impressão quando estou com os clientes, mas os travamentos e o problema com o zoom câmera, que está me impedindo de tirar fotos dos produtos com qualidade.
Não posso ficar com o telefone assim, ele é meu ganha pão. Sei, também, que tenho direito a um celular reserva para que meu trabalho não continue sendo prejudicado.
Quando comprei ele (e foi bem caro, por sinal), comprei com garantia estendida e, me recordo, na época, que me falaram que eu tinha este direito também de ter um celular reserva por ser a linha premium.
Então, sabendo que é um vício oculto, tenho que ter esse direito resguardado de ter meu telefone sem este problema (CDC – artigo 18, §1° e 3°) pela fabricante, uma vez que centenas de pessoas tiveram a troca da tela feita como cortesia, ou realizando o estorno referente ao valor da nota fiscal ou a substituição do aparelho por um igual ou superior, como foi feito com várias pessoas mesmo muito tempo depois de passar a garantia, pois foi um problema causado por uma atualização da empresa Samsung.
O aparelho não sofreu nenhuma queda. Sou cliente Samsung há décadas. Só adquiro a linha S e nunca troquei por outra marca. Espero não me decepcionar.
Espero que o mais breve possível.
Abraço.
1 Comentário
RenatoS23ultra
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-05-2024 07:40 AM
Galaxy S
Há 6 anos atrás essa mesma coisa aconteceu com meu s9
Logo após completar 13 meses de uso, ou seja não estava mais na garantia,
Fui em 3 assistência e nenhuma cobriu o defeito, resumo vendi o aparelho por 300 reais para um cara que compra peças...
Se seu aparelho tiver na garantia ( pelo modelo acho bem difícil) você tem direito a manutenção e troca
Se nao estiver 😕 acho que chegou a hora de trocar de telefone
Logo após completar 13 meses de uso, ou seja não estava mais na garantia,
Fui em 3 assistência e nenhuma cobriu o defeito, resumo vendi o aparelho por 300 reais para um cara que compra peças...
Se seu aparelho tiver na garantia ( pelo modelo acho bem difícil) você tem direito a manutenção e troca
Se nao estiver 😕 acho que chegou a hora de trocar de telefone