Tópico original:

Troca Smart - Nova empresa Assurant - Dúvidas

(Tópico criado em: 02-21-2024 04:09 PM)
465 Exibições
gog78
Expert Level 1
Opções
Galaxy S

Alguém teve algum problema na troca smart com essa empresa Assurant? Pergunto porque os Termos contratuais disponíveis atualmente no site da Samsung não cita a Assurant. Em caso de problemas, qual o respaldo contratual nós temos?

Enviei o seguinte email para Assurant e estou aguardando resposta antes de enviar o aparelho:

Bom dia,

Gostaria de tirar algumas dúvidas antes de enviar o aparelho, pois estou achando estranho a mudança repentina de empresa sem atualização dos termos:

1.  Se a empresa foi alterada pelo programa Troca Smart Samsung, por que não houve um comunicado da Samsung? Os termos (em anexo) que constam no site da Samsung https://www.samsung.com/br/trade-in/ responsável pelo programa Troca Smart, não citam em nenhum momento a Assurant e nem houve atualização dos termos pela Samsung.

gog78_0-1707224662671.png

1. Apesar de eu ter somente um screenshot do momento em que indiquei o meu celular para troca onde foi me apresentado o valor que eu receberia, eu não recebi nenhum email da Samsung confirmando o valor acordado, considerando que o celular está em perfeito estado de conservação, sem marcas ou defeitos. Resumindo, eu não tenho confirmação do acordo que foi realizado no ato da compra.

1. Um exemplo de inconformidade com os termos atuais que constam no site da Samsung sobre o programa Troca Smart (em anexo) é o fato da Assurant solicitar que todos os acessórios originais sejam encaminhados. Não que isso seja um problema, mas nos termos há a seguinte citação: "Não deverão ser enviados acessórios, como por exemplo carregadores, fones de ouvido, adaptadores, capas e películas entre outros"

gog78_1-1707224662673.png

Gostaria que ao menos, fosse mencionado por vocês em resposta a este email, o valor acordado que seria pago em meu celular durante a compra, considerando que o celular está em perfeito estado de conservação, funcionamento, sem marcas.

Estou com receio de enviar um celular para uma empresa que não estava no termo e nem foi citada em nenhum momento durante o processo de compra do novo aparelho. Inclusive, até hoje, dia 06/02/2024, o site da Samsung não atualizou os termos informando a nova empresa. Caso haja algum problema durante o envio ou até no recebimento do dinheiro acordado, eu não tenho respaldo contratual.
139 Comentários
raphaeldacosta
Active Level 6
Galaxy S
Aconteceu o mesmo comigo, após envio do celular nos Correios, recebi outro código de postagem. Ignorei também. Agora estou aguardando a empresa me responder com a avaliação e pedir os dados bancários. Despachei no correio dia 02/03 e chegou até eles dia 07/02. Vamos aguardar agora os próximos passos
LuisinhoBD
Active Level 3
Galaxy S
A Assurant já te retornou com a análise do valor de seu aparelho?
gog78
Expert Level 1
Galaxy S

Eu não enviei o aparelho. Só vou enviar se eles responderem o meu email informando o valor acordado e que estão de acordo com o termo disponibilizado no site da Samsung.

0 Kudos
raphaeldacosta
Active Level 6
Galaxy S
Ainda não. Acho que demora uns dias para iniciar analise. Com essa venda do s24 e possibilidade de usar o smart troca, a demanda está alta lá com eles
zFiore
Beginner Level 3
Galaxy S
Ela retornou o valor acordado na hora da compra?
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy S
O meu sim, recebi ontem o valor.
0 Kudos
mmrakiitachi
Active Level 8
Galaxy S
Isso é sério. Demais.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Eu só quero me respaldar. A Samsung deveria sim ter atualizado os termos. Quando da tudo certo, ok. Mas se der algum problema, seja qual for, aí essas inconsistências pesam negativamente par ao cliente.
mmrakiitachi
Active Level 8
Galaxy S
Tem toda a razão.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Deveriam elencar melhor as informações em contrato para que as pessoas tenham maior segurança nessa troca