Original topic:

UI 6 e ANDROID 14 (S22 Ultra)

(Topic created on: 01-10-2024 04:17 AM)
399 Apresentações
gsgui
Active Level 5
Opções
Galaxy S
 UI 6 e ANDROID 14 (S22 Ultra)
image
Saborzinho do Android 14. 

- a instalação demora um pouco (mais que o normal). Principalmente para quem estava ansioso e não sabia o que fazer enquanto 100% não chegava.

- Esquenta bastante durante o processo mas é normal, digamos que esquenta um pouco mais que o padrão de "normal" kkkk. Porém, 20 min no máximo já está tudo tranquilo, nenhum problema com aquecimento (se necessário retire a capinha durante a instalação/atualização). 

- Logo ao concluir a instalação da One UI 6 e reiniciar o Galaxy (foram momentos difíceis). O Smartphone finalmente liga e você acha que vai chegar o grande momento... Porem ai vem a instalação do patch de segurança de janeiro 24. E é iniciado novamente mais uma atualização e um tempo para reiniciar. Normal, Não estou reclamando, estava sedento pelas atualizações mas no momento de euforia achei que era algum problema e que ia reiniciar novamente por isso, depois notei que era o patch.

Estou surpreso e explorando, meu S22Ultra esta extremamente mais rápido.
Para mim, ele sempre foi uma "maquina", mas chega a ser absurdo como está veloz agora. Posso dizer que esta sendo a melhor experiência de fluidez que já tive em um Smartphone. Até mesmo nesse aqui quando comprei.

Além da velocidade (que realmente me surpreendeu) cada app que eu abro tem algo novo. Um recurso, um detalhe, um botão diferente ou nova função etc... Estou gostando muito por enquanto e me aprofundando sobre mais funções e apps novos também. 

6 Respostas
Rafael_sd
Active Level 3
Galaxy S
A bateria do meu melhorou. Com tela em frequencia adaptavel, wqhd+ e rotinas para não gastar bateria enquanto durmo, saiu de estimativa de 23h para 1d21h. Vamos ver se é verdade com o uso nos próximos dias.
SupermanBrasil
Active Level 5
Galaxy S
Excelente narrativa. Parabéns. Eu só achei um pouco estranho os ícones ficarem maiores em relação a one ui 5.1.
LimaNandaFer
Active Level 3
Galaxy S
Eu atualizei a home na galaxy store e eles diminuíram, acho que precisa dessa atualização pra ajustar
WillM
Active Level 6
Galaxy S
Me parece que os ícones maiores é para ter uma melhor aparência na grade 4X6, a qual usuários que vem da maçã estão acostumados. Por padrão a tela inicial vem 4X5 daí mudei pra 4X6 e achei interessante
wladcruzz
Active Level 3
Galaxy S
Ele esta com proteção anti burn in depois que atualizou pacth de janeiro?
gsgui
Active Level 5
Galaxy S

Parece que a Proteção ANTI BURN-IN em si está causando preocupações após a atualização (UI6 ANDROID 14), foi inserido aquele recurso de deslocamento de tela. A tela fica deslocando o "tempo inteiro", de forma sútil, você não percebe e isso não causa incômodo nenhum e já está ativado por sistema! Serve para a imagem não ficar realmente estática e faz com que seja uma defesa contra o efeito BURN-IN. 

A Samsung já utiliza isso há algum tempo, porém é interessante confirmar após a Atualização, principalmente, se realmente está ativado no seu Smartphone e fazer um teste para comprovar e ficar despreocupado. 

É um teste simples com vários prints da mesma tela (A tela precisa ser igual e ter qualquer detalhe que você possa comparar e perceber a diferença entre os 5 prints).  Por exemplo:  Uma tela com a barra de status (hora, a situação da rede móvel, da internet e a carga da bateria). Após tirar uns 5 prints, vai passando eles um por um na galeria e compare com a sua Barra de Status Atual (que estará aparecendo por trás dos prints) e vai ver que os detalhes vão se deslocando a cada print, isso significa que o recurso está ativo, isso impede o efeito BURN-IN. Estou pesquisando mais sobre e vou postar algo se achar pertinente e que pode ajudar aos outros. Esse recurso já existe faz algum tempo, desde alguns S8. Porém, após a atualização (UI6 ANDROID14) é interessante fazer esse teste mais do que nunca. 

0 Kudos