Tópico original:

Umidade na porta "tipo C"

(Tópico criado em: 05-31-2024 07:38 PM)
122 Exibições
Alextenório
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Alguém com problema no carregamento , estou com problema na entrada do meu S22ultra . Mensagem sobre umidade ou sujeira já tentei limpar mas persiste. Alguém ajuda ?
24 Comentários
lil_hope
Active Level 5
Galaxy S
Espero que resolva o problema 🥳
deniisvos
Active Level 5
Galaxy S
Aconteceu no meu s23+, entrei em desespero pra carregar... comprei uma base wireless... e pra piorar qnd comprei a base... no outro dia voltou ao normal kkkkkk
Alextenório
Active Level 4
Galaxy S
O meu fez isso ontem , carreguei hj e aconteceu de novo mano .tô agoniado aqui kkk já limpei mais que tudo kk
josehenrique98
Active Level 6
Galaxy S
Pode ser um conflito de dados no software. Faz uma limpeza na partição de cache pelo modo Android Recovery. É muito importante fazer essa limpeza de tempos em tempos. Principalmente após atualizações de software importantes. Se não souber como fazer o procedimento de limpeza da partição de cache é só falar que te explico como fazer!
Alextenório
Active Level 4
Galaxy S
Mano acho que já fiz, se for aquele que vai nas config , limpa os dados do usbsettings , reinicia e faz o reboot acho que fiz assim
josehenrique98
Active Level 6
Galaxy S
Não. O procedimento de limpeza da partição de cache é feito pelo modo Android Recovery, desligando o aparelho e ligando por combinação de teclas para abrir o modo Android Recovery.
Alextenório
Active Level 4
Galaxy S
Tentei pelo recovery e persiste , tentarei com outro cabo.
josehenrique98
Active Level 6
Galaxy S
Você conseguiu abrir o menu Android Recovery e entrar na opção wipe cache partition? Se após realizar o procedimento, o problema ainda persistir, seria interessante restaurar o aparelho para a configurações de fábrica.
Alextenório
Active Level 4
Galaxy S
Fiz pela config do aparelho , abri fui em apps , usbsetings ,armazenamento de dados e limpeza de dados ou cache , reiniciei . Apertei os botões pra tentar um recovery ... reiniciou e voltou a aparece 😭 tô mt chateado com meu celular
0 Kudos
josehenrique98
Active Level 6
Galaxy S
Vou te explicar como fazer a limpeza total da partição de cache do dispositivo por completo. O procedimento é bem simples, mas deve ser feito com bastante atenção. Primeiramente, você vai desligar o aparelho, e em seguida conectar ele a um computador, televisão, ou até mesmo em outro celular pelo cabo usb C dele. O objetivo é que ele comece a carregar. Mas não dá certo conectado no carregador. Depois que ele começar a carregar, você vai pressionar e segurar o botão de ligar e o botão de volume mais ao mesmo tempo, até aparecer o nome Samsung. Em seguida você solta os botões e ele vai abrir o modo Android Recovery. Não é possível navegar nesse menu pelo touchscreen. Você vai utilizar os botões para navegar nele, os botões de volume alternam entre as opções e o botão power entra na opção selecionada. Sabendo disso, você vai navegar pelos botões de volume até a opção: WIPE CACHE PARTITION e confirmar pelo botão power, ao fazer isso vai aparecer as opções YES e NO. Aí você seleciona a opção YES pelos botões de volume e novamente confirma pelo botão power. Quando você fizer isso, vai aparecer na parte inferior da tela a frase: DATA WIPE COMPLETE e em seguida, ele vai retornar para o menu incial, o que significa que o procedimento foi concluído. Assim que ele retornar pro menu inicial, a opção: REBOOT SYSTEM NOW vai estar selecionada, que significa, reiniciar sistema agora, aí é só você clicar no botão power novamente que o aparelho vai ligar normalmente. Lembrando que esse procedimento não apaga nenhum dado pessoal, apenas os arquivos de cache, que são arquivos temporários. Te recomendo a fazer esse procedimento de tempos em tempos, principalmente quando o dispositivo receber alguma atualização de software importante, para eliminar os arquivos residuais de versões anteriores do software e evitar conflitos com as versões de software mais recentes. Qualquer dúvida é só falar.images_1000000107_1717218394.jpg