Tópico original:

UPDATE: SOLUÇÃO PARA SOMBRA DO MINI PLAYER

(Tópico criado em: 05-21-2024 10:35 AM)
20 Exibições
VictorGadder
Active Level 6
Opções
Galaxy S
EDIT 21/05 - Verifiquei que o cache de outros aplicativos como CHROME e YOUTUBE também provocam esse problema. Importante verificar quais aplicativos possuem a opção "PICTURE-IN-PICTURE" ativada, pois eles estão causando esse comportamento.
image
Acesse "CONFIGURAÇÕES" , vá em "APLICATIVOS" e procure por "Acesso Especial" (exemplo do S22 ULTRA com ONE UI 6.0)



image
Verifique o cache dia aplicativos com essa opção ativada

Importante ressaltar que reiniciar o aparelho resolve o problema também, mas estou buscando uma solução que não dependa disso.
________________________________________

Muitos usuários vêm reclamando de uma sombra da miniatura do player sendo exibida em aparelhos como o GALAXY S22, S22+ e (meu caso) S22 ULTRA.

image
Observe a parte marcada

Verifiquei que o problemas está no app "SAÍDA DE MÍDIA" (visível apenas se você habilitar a visualização de apps do sistema na opção "APLICATIVOS" do menu de configurações). O cache armazenado mantém essa sombra de maneira incorreta.

A solução momentânea é APAGAR O CACHE do app. Para isso, acesse o menu de configurações, vá em APLICATIVOS, clique na opção de filtragem e selecione "MOSTRAR APLICATIVOS DO SISTEMA".

image
Exemplo no GALAXY S22 ULTRA com ONE UI 6.0

Depois, selecione o app "SAÍDA DE MÍDIA", vá em "Armazenamento" e depois em "Limpar cache".

image

image
Observe que já cliquei pra resolver no meu aparelho.

Acredito ser um problema simples de se solucionar apenas retirando algumas linhas de código do app no manifesto (caso seja em Java).

Quaisquer dúvidas, estou a disposição.
4 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Obrigado por ajudar a todos com essa informação!
VictorGadder
Active Level 6
Galaxy S
Sempre um prazer ajudar!
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
No caso, essa sombra aparece quando você está assistindo algo ?
VictorGadder
Active Level 6
Galaxy S
Foi percebido que eventualmente quando o usuário está com um vídeo em "landscape" e troca pra visualização picture-in-picture, essa "sombra" aparece, mesmo fechando o vídeo ou todos os apps. Estou estudando o problema mais a fundo porque acho que tem mais coisa envolvida.
0 Kudos