Tópico original:

Vale a pena comprar samsung fora?

(Tópico criado em: 10-31-2023 10:12 AM)
3378 Exibições
Thifania
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Alguém já comprou um aparelho fora do país? Estou querendo trocar meu celular durante minha viagem e vi algumas pessoas apontando que os modelos tinham peças e composição diferente aqui no br e nos eua, mas não sei se isso é vantagem ou desvantagem. Uso atualmente o S22+ e pensei em fazer o upgrade pro S23U, a questão do preço não é discussão, meu interesse maior é saber se vale a pena pegar um aparelho lá fora mesmo.
21 Comentários
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia

Não compensa e acho que até vira um ponto fraco da Samsung. Deveria dar garantia também em produtos de fora, se comprados em loja, pois ela já tem instalações em quase todo mundo.

Mas não compensa, vai pagar quase o mesmo preço e ainda não terá garantia. Compra nacional mesmo.

Espero ter ajudado 🙏🏼
Thifania
Active Level 4
Galaxy S
Não existe um seguro que de pra pagar por fora? O preço não está sendo cogitado, recebo em dólar, logo o meu gasto é em dólar e sai mais em conta para mim comprar fora
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy S
Consegue sim! Tem a Pier.
brunomas88
Active Level 1
Galaxy S
Oi, eu comprei o S10 em uma viagem fora do Brasil, só conseguir acionar ele 1 ano depois, em outra viagem, quando acionei o celular pelo chip do país.... a Samsung nesse quesito é como o amigo falou, deixa a desejar, não possui um suporte globalizado, o suporte Samsung é sempre local (cada país a Samsung segue regras e promoções diferentes). Meu samsung members ficou todo em outra lingua e com as promoções de outro pais, ou seja, não consegui participar de nada..... portanto, não recomendo comprar samsung em outro país....
Thifania
Active Level 4
Galaxy S
Vc já tinha conta na members? Pq eu penso que como já tenho conta não teria esse problema, não? E o aparelho pode ser configurado em outras línguas, meu maior medo era o aparelho ser mt diferente do br e dos eua e eu precisar de suporte ou algo assim
brunomas88
Active Level 1
Galaxy S
Sim, eu tinha o S8, mas não lembro se naquela época já existia o Members, talvez fosse um programa antecedente....
A questao não foi sobre a configuração da língua, que isso pode ser alterado, foi que o members ficou cadastrado para participar da comunidade do país que comprei... quando fiz o contato c a Samsung eles falaram que não podiam alterar.... até tinham "hacks" pra alterar mas preferi não arriscar. Fiquei com ele até algumas semanas atrás que troquei pelo s23+ no Brasil e tudo voltou ao normal....
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Cara, isso faz muito sentido do members se adaptar ao país que está. Isso explica porque do nada surgem umas contas novas aleatórias criando posts em inglês do nada por aqui e depois somem...
brunomas88
Active Level 1
Galaxy S
Pois é, lembro que na época do S8 a Samsung havia recém lançado o Samsung pay (q tb não lembro se tinha outro nome) e quanto mais se usasse mais prêmios vc resgatava, e assim que eu troquei não pude participar... o app do Pay até cadastrava e passava o cartão, mas não recebia os pontos
Thifania
Active Level 4
Galaxy S
Eu vou pesquisar mais sobre isso do members, pq até agora tá sendo o maior con que estou vendo