Tópico original:

Vale a pena trocar o S23 Ultra pelo S24 Ultra? 🤔

(Tópico criado em: 01-19-2025 07:17 AM)
522 Exibições
Hely0201
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Oi, galera! Tudo bem nesse domingo? 🌟
Tô aqui pensando... será que vale mesmo a pena trocar o Galaxy S23 Ultra pelo S24 Ultra? 🤔 Sei que de uma geração pra outra as mudanças nem sempre são tão grandes, mas ouvi dizer que o S24 Ultra promete suporte até 2030! 🕒 Para um Android, isso já é bem impressionante.
Mas e aí, o que vocês acham? Quais outras vantagens vocês enxergam nessa troca? 🚀
31 Comentários
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy S
Pela geração que você tá, eu esperaria lançar o S25 e a nova atualização da One UI 7, que aí você conseguiria comprar o S24 em oferta, e com a atualização do S23 vc conseguiria fazer uma melhor venda quando fosse trocar
Hely0201
Active Level 5
Galaxy S
É uma boa estratégia! Esperar o S25 e a One UI 7 realmente pode trazer vantagens, tanto para conseguir o S24 em oferta quanto para valorizar o S23 com a atualização. Além disso, o tempo de espera também dá mais segurança para avaliar se as mudanças no S25 serão relevantes ou se o S24 continuará sendo a melhor escolha em custo-benefício.
Obrigado 🙏
jackson_jfb
Active Level 7
Galaxy S
Eu penso que se o único ponto para a realização da substituição é o período de atualização mais longevo, você deve se perguntar se realmente manterá o smartphone até o final desse suporte.

Como você está querendo substituir o S23U, mesmo que ele ainda tenha atualizações de SO para receber, acho pouco provável que você também mantenha o S24U até o final do suporte.

Mas esse é só o meu ponto de vista. Se você realmente quer realizar a troca e tá com grana pra fazê-la, só vai.
Hely0201
Active Level 5
Galaxy S
Eu entendo o seu ponto, e realmente faz sentido. Mas, no meu caso, a questão das atualizações foi um dos principais fatores que me fizeram considerar a troca. Pelo que sei, o S23 Ultra só terá suporte até o Android 15.

Se eu for trocar, quero algo que me dê mais segurança a longo prazo, mesmo sabendo que talvez eu não mantenha o S24 Ultra até o final do suporte. Pra mim, ter essa opção de um período maior é importante, porque sinto que já estou no limite do ciclo de vida do S23U.

De qualquer forma, é sempre uma decisão pessoal. Obrigado por compartilhar sua visão!
Galaxy S
Não, os aparelhos que vai até o Android 15 é a linha S21! A linha S23 vai até o Android 17
Hely0201
Active Level 5
Galaxy S
Ah, verdade! Obrigado por corrigir. Eu achava que o suporte do S23 Ultra terminava no Android 15, mas se vai até o Android 17, isso já é um ponto positivo que eu não tinha considerado. Vou reavaliar com essa informação, porque realmente faz diferença na decisão de troca. Valeu mesmo!
Galaxy S
Então, por não ter tanta diferença entre os dois, aí que você deveria ficar pelo menos mais um 1 ou 2 anos com ele! Porque ele ainda terá 3 atualizações, se eu tivesse ele eu ficava até o final do suporte com ele! Nesse momento estou com o meu s21 ultra, como falei que a linha s21 terá sua última atualização agora, o Android 15, eu queria muito pegar o s23 ultra, mais tô vendo que não vou conseguir! Então vou tentar pegar o s24 ultra, depois do lançamento da linha s25
Hely0201
Active Level 5
Galaxy S
Eu entendo o seu ponto! Realmente, se não há tanta diferença entre o S23 Ultra e o S24 Ultra, vale a pena ficar com o S23 por mais um tempo, principalmente com as atualizações garantidas que ele ainda tem pela frente. Acho que, no seu caso, o S21 Ultra ainda tem uma vida útil considerável, mas já faz sentido começar a planejar a troca para aproveitar o S23 Ultra ou até o S24 Ultra mais à frente, depois do lançamento do S25. Vai ser bom pegar o melhor custo-benefício no futuro, especialmente se o S24 cair de preço.
Galaxy S
Sim, é isso mesmo que vou fazer, esperar o lançamento da linha s25, que o s24 ultra vai baixar de preço em breve