Tópico original:

Velocidade De Internet Baixa no Wifi

(Tópico criado em: 02-12-2024 12:55 PM)
718 Exibições
HugoPortes
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa Tarde. Tenho um S23 Ultra, e o mesmo apresenta velocidade da internet baixa conectada no WiFi, comparando com outros aparelhos conectados na mesma rede. Executo os aplicativos medidores de velocidade em outros aparelhos conectados na mesma rede e todos estão com velocidade superior ao meu S23 Ultra.
12 Comentários
PedroSs
Active Level 2
Galaxy S
Hugo, tenho o S23 ultra e confesso que não senti este problema utilizando o celular. Acho válido levar a uma assistência.
Npc666
Active Level 4
Galaxy S
Isso é bug na One Ui 6 fiz downgrade para 5.1 e está tudo funcionando perfeitamente.
HugoPortes
Active Level 1
Galaxy S
Vi algumas pessoas reclamando do mesmo problema. Acredito que nao afeta todos aparelhos. Vou tentar fazer o DownGrade
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente a seu aparelho apresentar problemas e para ajudar você, vamos enviar alguns testes.  

Teste 1: 

Vamos verificar se há algum problema com o carregador que você  utiliza, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:
- Reinicie o roteador de sua rede Wi-Fi. 
- Abra o App Samsung members
- Na parte de baixo, toque em “Suporte”
- Toque na opção “Ver testes” (Botão centralizada em azul).
- Uma série de opções vão aparecer
- Selecione o teste “Wi-Fi”
- Habilite o Wi-Fi e a Localização

Teste 2:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Teste 3:

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o seu aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. 

Através do link: https://www.samsung.com/br/support/service-center/ você consegue consultar a assistência mais próxima. 

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

ErosJunior
Active Level 6
Galaxy S
Todos celulares vc mediu perto do modem?
Na hora de medir só tinha o próprio aparelho conectado a Internet nesse modem ? Pois se tiver alguém vendo netflix,youtube, fazendo download e etc.. atrapalha a medição real
Já desligou o modem por um tempo e depois fez o teste ? ( tive essa experiência no meu s22ultra)
E por último oque melhorou aqui em casa foi troca a modem pois hora ele apresentava a velocidade normal da Internet e hora nem a metade isso a própria operadora trocou pq eles estavam atualizando os modens
HugoPortes
Active Level 1
Galaxy S
ErosJunior, boa tarde, sim tomei o cuidado de medir a velocidade em outros aparelhos lado a lado, ou seja, mesma distância, sem ninguém estar usando a internet no momento, acredito que o problema não é o roteador pois estaria apresentando o problema nos outros aparelhos também. Porém os outros aparelhos apresentam uma velocidade vem maior.
ErosJunior
Active Level 6
Galaxy S
Verifica igual o colega falou se seu celular esta na rede 2.4ghz ou 5 também pode ser isso, vc tem o costume de reiniciar o celular as vezes ?
GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy S
Você verificou se o celular tá conectado a rede wi-fi 2.4ghz ou na 5ghz . A diferença pode estar aí! NOTA ESTOU ASSISTINDO NETFLIX. Na TV 1707760581815.jpg1707760581841.jpg
HugoPortes
Active Level 1
Galaxy S
No mesmo horário, na mesma rede 2.4, mesmo servidor e na mesma distância do roteador. No meu celular 5,4 Mbps, em um tablet 12 Mbps, e já fiz várias vezes esse teste com outros aparelhos também. 1707789700908.jpg20240212_230109_1000281307_1707789682.jpg