Tópico original:

VoLTE e VoWifi no Galaxy S24 Ultra (Operadora Vivo)

(Tópico criado em: 04-04-2025 11:45 PM)
24 Exibições
SSDalmolin_
Active Level 3
Opções
Galaxy S

image

Galera,
Sabem dizer como faço para ativar o VoLTE no meu aparelho? Simplesmente não aparece nas configurações a opção VoLTE para eu ativar ou desativar. Uso eSim da VIVO e meu plano tem Passaporte Américas, mas para usar para ligações preciso estar ativo o VoLTE no celular, que não consigo ativar por nada nessa vida, pois não aparece esse configuração em meu aparelho. (No meu relógio, um Galaxy Watch 4, consigo fazer e receber ligações (mesmo número que está no celular) aqui no USA, no S24 Ultra não) Bizarro isso. A opção Chamadas e Mensagens fica inativa quando estou em roaming.
15 Comentários
SP03
Active Level 6
Galaxy S
Se o seu e-sim é novo, a Vivo está com uma inconsistência nessa questão. Tenho um e-sim que habilitei no início do ano e funciona VoLTE, VoWIFI e 5G SA. Já o que eu habilitei recentemente como segunda linha não funciona nada, só o básico mesmo. Ainda estou para abrir reclamação, mas dá outra vez resolvi na Anatel então vale a tentativa.
0 Kudos
Geraalo
Active Level 5
Galaxy S
E além do alto consumo o carregamento é extremamente lento para um smartwatch desse preço.
0 Kudos
Geek_Wagner
Active Level 3
Galaxy S
A última atualização da OneUI, foi removido a opção. Quem deixou desativado VoLTE antes da OneUI 6.1, permaneceu desativado e só ativa se você formatar/restaurar os dados de fábrica. Infelizmente.

Não entendo porque a Samsung fez isso.

No mais, ela é ativada automaticamente no primeiro uso (após a formatação). E quem deixou ativado antes da atualização, manteve ativado após.
SSDalmolin_
Active Level 3
Galaxy S
Se eu restaurar o meu celular para "dados de fábrica" pode voltar? Ainda não consegui resolver isso, eu tenho ViVo Americas no meu plano e não consigo usar agora fazer/receber ligações pois não consigo habilitar o *** VoLTE. #SAMSUNG #S24ULTRA #VoLTE
0 Kudos
Geek_Wagner
Active Level 3
Galaxy S
Consegue sim. Ao formatar (restaurar) o celular, a opção fica ativada por padrão e não pode ser desativada.

Mas, não utilize o backup dos dados "Configurações do aparelho" ao restaurar. Faça backup somente dos seus arquivos pessoais (como apps, fotos, vídeos, agenda, etc.)

Pois é provável que o backup das configurações do aparelho, ao restaurar, pode vir com a opção desativada como tava antes. Daí, recupere apenas dados pessoais seus.
SSDalmolin_
Active Level 3
Galaxy S
@samsung cadê a solução?
0 Kudos