Tópico original:

WhatsApp áudio não toca Google auto

(Tópico criado em: 12-25-2023 04:48 PM)
5850 Exibições
rmrote
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá, estava tudo 100% até que parou de tocar o áudio das mensagens do WhatsApp no carro só por Bluetooth... quando ligo o celular no carro, tudo funciona mas o áudio das mensagens do WhatsApp sai no telefone... os vídeos que recebo funciona no carro perfeito... Alguém já passou por isto??? Já restaurei de fábrica achando que era algo no telefone... mas não é...
58 Comentários
sodeyvid
Active Level 6
Galaxy S

Verifique se o seu telefone e o seu carro estão atualizados para as versões mais recentes do software.

Para verificar se o seu telefone está atualizado, siga estas etapas:

  1. Abra as Configurações do seu telefone.
  2. Toque em Atualização de software.
  3. Se houver uma atualização disponível, siga as instruções na tela para instalá-la.

Para verificar se o seu carro está atualizado, consulte o manual do usuário do seu carro ou entre em contato com o fabricante do carro.

Desinstale e reinstale o aplicativo Android Auto no seu telefone.

Para desinstalar o aplicativo Android Auto no seu telefone, siga estas etapas:

  1. Abra as Configurações do seu telefone.
  2. Toque em Apps.
  3. Toque em Android Auto.
  4. Toque em Desinstalar.

Para reinstalar o aplicativo Android Auto no seu telefone, siga estas etapas:

  1. Abra a Play Store no seu telefone.
  2. Pesquise por "Android Auto".
  3. Toque em Android Auto.
  4. Toque em Instalar.

Redefina as configurações do Bluetooth no seu telefone e no seu carro.

Para redefinir as configurações do Bluetooth no seu telefone, siga estas etapas:

  1. Abra as Configurações do seu telefone.
  2. Toque em Bluetooth.
  3. Toque no nome do seu carro.
  4. Toque em Desemparelhar.

Para redefinir as configurações do Bluetooth no seu carro, consulte o manual do usuário do seu carro ou entre em contato com o fabricante do carro.

Tente conectar o seu telefone ao seu carro usando um cabo USB.

Se você conectar o seu telefone ao seu carro usando um cabo USB, o áudio das mensagens do WhatsApp deve tocar no carro.

Se você já tentou todas essas coisas e o problema ainda não estiver resolvido, você pode tentar entrar em contato com o suporte ao cliente do Google ou da fabricante do seu carro.

rmrote
Active Level 3
Galaxy S
Não consigo desinstalar só desativar... limpei caches mas não funcionou...
Via Bluetooth funciona tudo... quando ligo via cabo na mídia do carro o único áudio que não sai é das mensagens do áudio do WhatsApp
sodeyvid
Active Level 6
Galaxy S

Como verificar se o seu telefone tem uma configuração de "prioridade de mídia"

  1. Abra as configurações do seu telefone.
  2. Toque em Som e vibração.
  3. Toque em Prioridade de mídia.

Se você vir a opção "Prioridade de mídia", seu telefone tem essa configuração.

Como configurar a configuração de "prioridade de mídia" para o WhatsApp

  1. Siga as etapas acima para abrir as configurações de "Prioridade de mídia".
  2. Toque em Aplicativos.
  3. Role para baixo e toque em WhatsApp.
  4. Toque no botão de alternância ao lado de "Priorizar mídia" para ativá-lo.

Depois de fazer isso, o WhatsApp terá prioridade sobre outros aplicativos quando reproduzir áudio. Isso significa que o áudio do WhatsApp deve ser reproduzido pelo sistema de som do seu carro, mesmo que outros aplicativos também estejam reproduzindo áudio.

 

rmrote
Active Level 3
Galaxy S
Está desabilitado 1703539384928_1703539384921_0.jpg
sodeyvid
Active Level 6
Galaxy S
Ative, vá em aplicativos, depois adicionar aplicativos e procure o WhatsApp.
depois volte, vá em aparelho de áudio e selecione aparelho Bluetooth. depois faça um teste, se nada resolveu, recomendo ver alguns vídeos no YouTube, pois aqui no meu celular, não tenho acesso ao Google Auto.
rmrote
Active Level 3
Galaxy S
Mas amigo Por Bluetooth funciona o céu é tudo é o meu problema Quando ligo cabo S b no celular pro carro para funcionar o Android alto desabilitou bluetooh tu não funciona dai ta desabilitado e aí as mensagens do whatsapp não funcionou resto funcionou telefone videos música é tudo funcionou menos as mensagens do whatsapp
sodeyvid
Active Level 6
Galaxy S
me desculpe pelo erro. bom, nesse caso, eu não posso fazer muita coisa por não ser experiente. Recomendo ver alguns vídeos no YouTube caso não tenha visto. Uma boa tarde/noite
0 Kudos
Brunomatsui
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema. Acredito que possa ser por algum motivo de segurança ao dirigir, pois isso só começou depois que o WhatsApp atualizou.
ItCamargo
Active Level 1
Galaxy S
Também tenho o mesmo problema 🫠
0 Kudos