Tópico original:

Wifi

(Tópico criado em: 12-08-2024 06:19 PM)
173 Exibições
Tsuyoshi88
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá galera, comprei um S24, aí quando fui medir a velocidade de download não passava de 200 MB, mas de upload está normal, sendo que a internet tem uma velocidade de 600 MB. Pesquisei na internet e não achei nada, alguém com esse problema?
12 Comentários
adrabelha
Expert Level 5
Galaxy S
Acredito que seja a configuração do seu wifi, não do aparelho em si que não limita...
0 Kudos
Tsuyoshi88
Active Level 2
Galaxy S
Em outros aparelhos, estão normais.
0 Kudos
rafhatunes
Active Level 6
Galaxy S
Opa Tsuyoshi, recomedo tentar em outra rede de wifi para ver se não é alguma configuração do seu wifi, ou se você está muito longe dele. O que eu percebo aqui em casa é que normalmente a velocidade por wifi é menor do que a cabeada no meu pc
0 Kudos
Tsuyoshi88
Active Level 2
Galaxy S
Entendi, mas aqui estou ao lado do aparelho.
0 Kudos
Iamisabella
Active Level 10
Galaxy S

Aqui vão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique a conexão com o Wi-Fi: Vê se você está conectado à rede de 5 GHz, que é bem mais rápida que a de 2.4 GHz.

2. Reinicie o celular e o roteador: Às vezes, só reiniciar resolve a conexão.

3. Teste em outros dispositivos: Tente testar a velocidade de download em outro aparelho. Se estiver ok, pode ser algo no seu celular.

4. Confira se há atualizações: Dá uma olhada nas configurações do celular para ver se tem alguma atualização de sistema disponível.

5. Fale com o suporte da Samsung: Se nada disso funcionar, talvez seja bom entrar em contato com o suporte da Samsung para investigar o que está acontecendo.

Se alguém souber de mais alguma solução, comenta aqui!

0 Kudos
Tsuyoshi88
Active Level 2
Galaxy S
Ainda não reiniciei o aparelho celular, mas já o aparelho wifi, e não resolveu. Em outros aparelhos, a conexão está normal, passando dos 500 MB.
0 Kudos
PaulinhaLs
Active Level 5
Galaxy S
Aqui em casa isso tbm ocorre.. mas não é por causa do celular, por causa da operadora mesmo. Eu tenho de 750mb mas só consigo essa velocidade mesmo a noite .. durante o dia a velocidade de download oscila bastante
0 Kudos
Tsuyoshi88
Active Level 2
Galaxy S
Sim, aqui a operadora fornece o que promete. Já testei em outros celulares; até meu antigo S10 Lite chega aos 500 MB.
0 Kudos
JPRomano
Active Level 9
Galaxy S
Olá, o ideal é verificar em qual rede você se conectou, se na padrão 2.4GHz ou 5.0Ghz. Alguns roteadores possuem bandas unificadas(apenas um SSID/nome) e o roteador gerencia em qual banda você se conectará. Agora, eu recomendaria a compra de outro roteador como Huawei AX3S, Xiaomi AX3000T Global, TPLink AX1800. Ambos serão com certeza melhores que o roteador da operadora. Basta conectá-lo Operadora(porta LAN 1 2 3 ou 4) > Novo Roteador Porta WAN, e seguir o manual de configuração, como também existem tutoriais no YouTube. Pois para se aproveitar totalmente da banda, o ideal é utilizar um roteador com Wifi6(AX). Espero ter contribuído.
0 Kudos