Tópico original:

Zoom digital ou óptico?

(Tópico criado em: 01-16-2024 05:50 PM)
271 Exibições
PM06
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Ao acoplar meu celular (Galaxy S22) na ocular do meu telescópio (que estava rente a lente telefoto) pude perceber que o zoom de 3x que supostamente seria óptico simplesmente não muda de lente, permanece na wide, enquanto que quando troquei para o modo pro e vídeo profissional de fato o zoom óptico estava sendo aplicado. E então, o zoom no modo normal de fotos é digital??
5 Comentários
RaxsuelPrelaw
Active Level 5
Galaxy S
Parece que, ao acoplar seu Galaxy S22 ao telescópio, o zoom de 3x no modo normal de fotos pode ser digital, já que não muda de lente. O modo Pro e o vídeo profissional podem usar o zoom óptico, proporcionando uma experiência diferente. Recomendo verificar as configurações da câmera e consultar o manual do dispositivo para obter informações mais específicas sobre o funcionamento do zoom em diferentes modos.
jonathasantoz
Active Level 6
Galaxy S
No meu Galaxy S21 FE acontece o seguinte: dependendo das condições (iluminação, ruído, etc.) A lente wide vai ser usada até o 3x, variando com a lente de zoom óptico propriamente dita. A partir do 3.1x vai ser apenas a lente telefoto.
PM06
Active Level 4
Galaxy S
Em parte está certo, pelo que vi, vai ser analisado a situação da iluminação. Se tiver baixa, mesmo passando dos 3x, vai ser usado a lente wide
0 Kudos
BarrellaLéo
Active Level 6
Galaxy S
Você pode desativar essa opção de troca automática entre lentes no câmera assistant, procura na galaxy store ai assim que abrir é a terceira opção, em fotos de baixa Luz, o celular opta por usar a lente wide com o zoom digital de 3x já que o sensor é maior e capta mais luz. Em condições claras ele faz a troca normal entre as lentes.
Você pode desativar isso lá, eu particularmente prefiro muito deixar desativado 1705551702505.jpg
PM06
Active Level 4
Galaxy S
Valeu brother!! Ajudou demais