- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-11-2024 08:29 PM
Galaxy ZJá é de conhecimento de todos (ou pelo menos da maioria) o descaso que a samsung vem tendo com os clientes (principalmente da linha Z), o que me parece um procedimento padrão da marca é alegar que qualquer tipo de defeito (de certo um vício oculto que eles fingem não existir) sempre será tratado com uma alegação de "mau uso", "o aparelho foi colocado em condições inadequadas de uso" o que causa uma EXCLUSÃO DA GARANTIA. Trantando-se assim de um absurdo.
Fiz a compra de um smartphone Galaxy ZFlip 5 da marca Samsung pelo valor de R$ 2699,10 pelo Samsung Estudantes, tendo nota fiscal emitida no dia 04/05/2024, seis meses após essa compra o celular constou um erro (07/11/2024) mesmo sem queda ou pressão alguma. Em um minuto estava usando o smartphone de forma comum e no outro ao desbloquear novamente surgiram listras/feixes de luz no meio do celular próximo à dobra, entrei em contato com a samsung por meio do chat live , sendo o seguinte protocolo- Protocolo: #215957119 (o certo seria a marca ANALISAR A CONVERSA QUE TIVE PELO CHAT LIVE E VER QUE A PIORA DA SITUAÇÃO ACONTECEU APÓS UM TESTE DELES)
No decorrer da conversa quem me atendeu pediu para realizar um teste, o qual só piorou a situação,
segue a fala referente ao teste:
Precisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?
- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.
o teste travou o dispositivo, sem sair da tela ou sequer poder exibir o menu inferior na tela do aparelho, ao informar isso o atendente pediu para que o dispositivo fosse reiniciado apertando o botão liga/desliga e o volume para baixo por 15 segundos ou até o reinício, o que resultou em uma tela amarela no dispositivo abaixo da dobra durante e após o reinício, foi solicitado que reiniciasse novamente, porém, o erro persistiu e assim fui informada que o aparelho teria que ser direcionado a assistência técnica mais próxima da minha residência (o que era em outro município), sendo assim no dia seguinte 08/11 levei o aparelho mesmo dada a distância da minha residência, pois se trata de um aparelho de extrema importância para o meu uso diário, assim agravando a urgência.
Informei o caso na assistencia e reforcei que não tinha havido queda, a mesma me informou que acreditava em minha palavra visto que a dobradiça (parte traseira) do celular e laterais não apresentavam qualquer marca de mau uso, queda ou pressão, assim estando em excelente estado, porém, ao analisarmos a tela, a qual começou a piorar gradativamente, apresentando outras falhas, como piscar, listras verdes e manchas pretas, além da película que estava começando a dar bolhas ao abrir e fechar, a atendente me informou que em muitos casos era gerada EXCLUSÃO DA GARANTIA assim gerando um ORÇAMENTO A SER PAGO, mesmo com o aparelho dentro de garantia!
Pasmem, o orçamento que me foi gerado foi no valor de R$ 2520 o que equivale a 93% do valor que eu paguei no celular!!!!
Entrei em contato com a samsung diversas vezes e é um "copia e cola" mandando novamente pra mim o laudo do técnico e alegando que para o reparo será necessário o pagamento do orçamento, já que se trata de um caso de exclusão de garantia por mau uso. A prova deles? A borrachinha da dobra levemente levantada e uma lasca no plastico que deveria cobrir a borrachinha. (Vê-se casos aqui na própria comunidade de defeitos parecidos envolvendo a borrachinha do aparelho). Algo que claramente aconteceu por abrir e fechar um aparelho DOBRÁVEL. Detalhe, o meu maior uso é com ele aberto, exatamente para evitar qualquer falha na dobra já que surgem tantas reclamações.
O mínimo que a marca deveria fazer é trocar o meu aparelho por um novo ou me ressarcir, não insistir em falar de um falso mau uso e querer me cobrar um valor absurdo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-11-2024 08:50 PM
Galaxy Z- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-11-2024 08:57 PM
Galaxy ZJá abri reclamação no consumir.gov, entrei em contato com a samsung pelo 40040000, whatsapp, email, chat live e eles SEMPRE alegam mau uso, realmente é um descaso que pelo visto só é resolvido mediante a um belo de um processo mesmo. E são MUITOS casos parecidos, a samsung só vai tomar jeito depois que juntarem e fizerem um processo conjunto alegando vicio oculto e danos. É uma baita dor de cabeça!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-11-2024 09:18 PM
Galaxy Z- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-12-2024 03:24 PM
Galaxy ZNossa, que situação chata essa, mas acredito que no caso de vocês eles não tenham muito o que alegar, nos dobráveis eles usam a própria questão de ser dobrável como um mau uso... até porque em alguns casos o indício de mau uso que eles falam geralmente envolve a borrachinha da dobra, o que claramente hora ou outra acaba levantando por abrir e fechar o celular (o que é a função dele) e não por de fato um mau uso.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-12-2024 03:32 PM
Galaxy ZOlá, @Members_crpbp6P ,tudo bem com você? Vimos o seu comentário e pedimos a gentileza e nos contatar pelos canais digitais que seriam Instagram ou Facebook para podermos auxiliar da melhor forma, ou se desejar temos também demais canais online: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-12-2024 04:16 PM
Galaxy ZEssa resposta é automática? Pois entrei em contato com vocês POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS e insistem com a mesma resposta, falando que o caso foi encerrado pelo técnico com a alegação de orçamento para conserto. O que ressalto ser um absurdo visto que o aparelho DE FORMA ALGUMA foi submetido a condições inadequadas de uso! Em um minuto o aparelho estar funcionando normalmente e no outro aparecerem feixes de luz no meio da dobradiça já não é normal, quem dirá um TESTE DA PRÓPRIA MARCA CAUSAR UMA PIORA NO ESTADO DO SMARTPHONE, isso só mostra o problema oculto na fabricação do aparelho. MAS VOCÊS INSISTEM EM CULPAR O CLIENTE E SÓ RESOLVEM QUANDO LEVAM UM BELO DE UM PROCESO.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-12-2024 04:18 PM
Galaxy ZPassem o caso para o superior já que ninguém resolve!!!!! É sempre a mesma respostinha EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM VOCÊS, QUE PROCEDIMENTO DESCABIDO E DESRESPEITOSO.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-12-2024 04:21 PM
Galaxy ZOs vídeos e o protocolo de conversa no chat live não basta para vocês notarem que o teste feito por vocês só piorou a situação? EM QUE MUNDO ISSO É COMPREENSÍVEL E ACEITÁVEL? Agora tenho um smartphone parado na assistência, o qual está impossibilitado de uso visto o problema no aparelho, PROBLEMA O QUAL DE FORMA ALGUMA FOI CAUSADO POR MAU USO E VOCÊS INSISTEM EM DIZER QUE FOI. As outras reclamações que vocês vem recebendo não tem tido efeito nenhum? Vão continuar fingindo de que não se trata de um vício oculto? O QUE FERE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-11-2024 09:39 PM
Galaxy ZOlá, @Members_crpbp6P estamos acompanhando a sua mensagem e entendemos o seu relato e compreendemos o que disse. Ressaltamos que não é essa a experiência que gostaríamos que os nossos clientes tenham. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais ou nas nossas redes sociais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Aguardamos por você!
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD