Tópico original:

Problema na película do Z Flip5

(Tópico criado em: 08-21-2023 01:55 PM)
4336 Exibições
tellvp
Active Level 4
Opções
Galaxy Z
Acabei de receber o Z Flip5 que comprei na loja online da Samsung. Pelo que andei pesquisando a respeito o grande problema nos dobráveis da linha Z da Samsung é a película que vai descolar na dobra em alguns meses de uso.
Quando isso ocorrer, espero realmente que a Samsung efetue a troca da película de forma gratuita e vitalícia, pois é sabido que se trata de um problema crônico (vício de fábrica) do aparelho.
81 Comentários
Kelvin1n
Expert Level 1
Galaxy Z
Eu não diria que é um problema crônico e vício de fábrica, já que a Samsung tem ciência disso e explica, o que ocorre é o desgaste da película e proteção, tendo que ser efetuada a troca para melhor proteger o aparelho. E sobre a troca vitalícia, esquece, durante a garantia pode ser trocado, mas depois custa em torno de R$ 100,00-180,00.
0 Kudos
tellvp
Active Level 4
Galaxy Z
E pode usar a linha dobrável da Samsung sem a película?
0 Kudos
Kelvin1n
Expert Level 1
Galaxy Z
Até pode, mas ela fica muito exposta a poeira e água, se você observar no seu, a tela deles por baixo da película parece uma camada fina de plástico, ou seja, isso aí é muito frágil e qualquer sujeira ou algo do tipo vai prejudicar.
tellvp
Active Level 4
Galaxy Z
Informação que consta no próprio da site da Samsung:

Tenha cuidado, pois o painel
pode ser danificado se a
película protetora for
colocada ou removida
arbitrariamente. É altamente
recomendável usar o celular
com a película protetora
colocada.Se for utilizada
uma película protetora não
oficialmente certificada pela
Samsung, a tela pode ficar
distorcida ou o desempenho
pode ficar comprometido.
Kelvin1n
Expert Level 1
Galaxy Z
Exatamente, por isso eu não comprei um dobrável ainda, ficar mantendo essa película é meio chato, mas vou estudar a possibilidade de pegar pelo menos o Z Flip 4 sem me desfazer do S22 Ultra, já que curto a linha S mesmo, mas tenho curiosidade.
tellvp
Active Level 4
Galaxy Z
Se a própria Samsung reconhece e informa que é altamente recomendável usar o dobrável somente com a película oficial da Samsung, e é sabido que a película descola sozinha periodicamente, o mínimo que deveria ser feito é a troca sem custos e vitalícia dessa película especial oficial da Samsung.
Kelvin1n
Expert Level 1
Galaxy Z
Eu também concordo, mas infelizmente sabemos como funciona.
tellvp
Active Level 4
Galaxy Z
Ainda bem que podemos contar com o CDC e o PROCON 🙏
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy Z
Não ganha . Uma vez que é uma proteção . Como se fosse uma case, que pode ou não ser usada.
0 Kudos