Tópico original:

Problema para enviar mensagens de WhatsApp no Google Assistente

(Tópico criado em: 04-17-2024 02:47 PM)
431 Exibições
Gzagatti
Active Level 2
Opções
Galaxy Z
Alguém mais está tendo esse problema para enviar mensagens de WhatsApp através do Google Assistente/Android Auto??
Desde que troquei meu Galaxy S20 FE pelo Galaxy Z Flip 5 essa ferramenta parou de funcionar. Já fiz o procedimento dos 9 toques na palavra "Contatos" para ativar o menu oculto e habilitar o WhatsApp, porém, nada acontece.
O estranho é que quando eu aciono o "Hey Google" no carro, o sistema reconhece a mensagem falada, aparece como "mensagem enviada", porém a mensagem não vai. Já tentei de tudo, mexi em todas as configurações possíveis que vi em vídeos e tutoriais, mas nada funciona. Outros apps continuam funcionando perfeitamente (SMS, Maps, Google, etc.), somente o WhatsApp que está bugado.
Alguém sabe o que fazer??
11 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy Z
Não sei se pode ter a ver com o bug da One Ui 6.0

Tenta desativar
Depois desativar e ativar pra ver se tem alguma relação

Desativando a Bixby: Nas Configurações → Recursos Avançados → Bixby → Ativação por voz → Desative a opção.

Desativando o Assistente do Google: Abra o aplicativo do Google → Clique no ícone da conta → Configurações → Google Assistente → "Ok Google e Voice Match → Desative a opção "Ok Google e Voice Match".

Depois reinicie os Apps e/ou o aparelho e tente ver se resolveu o problema. ;)
Gzagatti
Active Level 2
Galaxy Z
Muito obrigado pelas dicas, mas infelizmente não funcionou. Me parece algo relacionado com os Contatos, pq quando eu RECEBO alguma mensagem eu consigo responder em cima da mensagem recebida normalmente. Mas quando eu tento enviar uma nova mensagem, dá esse problema.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy Z
Poxa, que estranho
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Gzagatti
Active Level 2
Galaxy Z
Segui algumas orientações do suporte Samsung, mas nada resolveu.
0 Kudos
Gzagatti
Active Level 2
Galaxy Z
Pessoal, aparentemente consegui resolver. Era mais simples do que parecia ser, mas tem um pequeno macete. Era só atualizar o app do WhatsApp, porém, através da Play Store não aparecia opção de atualização do app. Tive que entrar no site do WhatsApp e atualizar através do link que tem lá.
Amanhã vou testar melhor e ver se resolveu
0 Kudos
Gzagatti
Active Level 2
Galaxy Z
Na verdade resolveu parcialmente. As vezes funciona, as vezes não. No Android Auto por exemplo, só funciona com meu Z Flip aberto, se ele estiver fechado a mensagem não é enviada....vai entender. Acho que neste caso é alguma configuração do celular, a @Samsung poderia me dar um auxílio neste caso né?!?!
0 Kudos
Sinceridade
Active Level 7
Galaxy Z
Simmm isso acontece sempre...

Já cheguei a conclusão que quando se precisa do assistente ele nunca funciona .. só para coisas bobas ele responde correto
0 Kudos
Gzagatti
Active Level 2
Galaxy Z
@samsung é isso mesmo?? Os celulares Z Flip não ativam a função "Hey Google" do Google Assistente quando está fechado? Existe alguma configuração que mude isso?
0 Kudos