Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

PROBLEMAS ZFLIP 5 - TOUCH NAO FUNCIONA TEM COMO POR MOUSE?

(Tópico criado em: 06-03-2025 02:00 PM)
511 Exibições
rafaelnew
Active Level 4
Opções
Galaxy Z

Bom Dia,

Tenho um Zflip 5adquirido em 11/2023, então está fora da garantia. Na última semana ele soltou a famosa borrachinha de um dos lados, entrei em contato com a assistência, e comentaram que não estava na garantia e teria que levar lá para orçamento, porém eles precisavam de alguns dias... infelizmente não consigo ficar sem o celular, realmente utilizo pra tudo no meu dia a dia.. segui utilizando ele e hoje o touch parou de funcionar, consegui reiniciar o aparelho pelas teclas laterais, mas nada do touch voltar... levei na assistência samsung mas só me informaram que teriam que ficar com o aparelho para orçamento.. e a atendente acredita que teria q trocar tela, refazer vedações etc e pode passar dos R$ 3000 o orçamento... o que pra mim fica bem inviável... entrando agora estou lendo diversas reclamações sobre isso, mas é tarde demais sem garantia não deve ter mto o que possamos conseguir com a samsung correto? Caso alguém tenha alguma dica ou experiência que possa me ajudar...

Hoje ainda estou tentando resolver a questão principal, que seria não perder tudo e continuar com meus afazeres do trabalho... primeira tentativa foi baixar o tal samsung flow no pc, porém como nunca pré instalei no celular, agora sem acesso não consigo configurar no celular.. e ele não detecta o celular pelo aplicativo.

Eu tenho o cabo do pc no celular, eu ponho ele ele até visualiza as pastas porém não consigo/não sei emular a visualização do celular apenas com cabo.. existe alguma maneira? seria possível instalar algo no celular pelo windows do pc pra esse acesso? 

Comprei um adaptador tipo c para usb, e tentei conectar um mouse, comentaram que talvez eu teria sucesso, mas ele também não funcionou, existe alguma maneira de fazer isso funcionar sem mexer no celular? Se eu tivesse acesso a um "mouse" conseguiria resolver a maioria dos problemas até conseguir adquirir um aparelho novo e transferir tudo... 

Essa seria minha próxima questão, vai ser possível transferir os dados do celular sem touch ?? Alguem tem alguma sugestão? Eu acredito que o mais "simples" seria fazer o mouse funcionar no aparelho, mas não consegui... tenho um mouse bluetooth tb mas nem idéia de como parear sem touch... acredito que só iria funcionar caso tivesse pré instalado... 

Alguma ajuda? Não sei nem o que fazer, e pelo visto conserto vai sair na casa dos R$ 3.000... tive toda a linha S antes dele (desde o mini verdinho, s3 mini, s4, s5 e por ai vai... troquei pro flip após estar com um s23, e sempre passo meus celulares antigos pro meu filho), mas pelo visto esse vai ser o primeiro Samsung que tenho que não vai compensar manter...  Sou bem cuidadoso com aparelho, e lamento essa borrachinha ter soltado, e agora o touch aparentemente "quebrado" com o meu uso comum... gostava bastante do aparelho dobrado no bolso era ótimo, mas o valor que ele custou pra esse problema que não acredito ser mal uso inviabiliza totalmente o uso da linha flip...

Se alguem souber como me ajudar a salvar o conteúdo, HELP

Resolvido!
21 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá Rafael. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z
Acabei comprando um aparelho novo já, melhoe que pagar 3000 pra arrumar... entreguei o antigo na claro ppr 25 reais kkk
0 Kudos