- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-03-2025 02:00 PM
Galaxy ZBom Dia,
Tenho um Zflip 5adquirido em 11/2023, então está fora da garantia. Na última semana ele soltou a famosa borrachinha de um dos lados, entrei em contato com a assistência, e comentaram que não estava na garantia e teria que levar lá para orçamento, porém eles precisavam de alguns dias... infelizmente não consigo ficar sem o celular, realmente utilizo pra tudo no meu dia a dia.. segui utilizando ele e hoje o touch parou de funcionar, consegui reiniciar o aparelho pelas teclas laterais, mas nada do touch voltar... levei na assistência samsung mas só me informaram que teriam que ficar com o aparelho para orçamento.. e a atendente acredita que teria q trocar tela, refazer vedações etc e pode passar dos R$ 3000 o orçamento... o que pra mim fica bem inviável... entrando agora estou lendo diversas reclamações sobre isso, mas é tarde demais sem garantia não deve ter mto o que possamos conseguir com a samsung correto? Caso alguém tenha alguma dica ou experiência que possa me ajudar...
Hoje ainda estou tentando resolver a questão principal, que seria não perder tudo e continuar com meus afazeres do trabalho... primeira tentativa foi baixar o tal samsung flow no pc, porém como nunca pré instalei no celular, agora sem acesso não consigo configurar no celular.. e ele não detecta o celular pelo aplicativo.
Eu tenho o cabo do pc no celular, eu ponho ele ele até visualiza as pastas porém não consigo/não sei emular a visualização do celular apenas com cabo.. existe alguma maneira? seria possível instalar algo no celular pelo windows do pc pra esse acesso?
Comprei um adaptador tipo c para usb, e tentei conectar um mouse, comentaram que talvez eu teria sucesso, mas ele também não funcionou, existe alguma maneira de fazer isso funcionar sem mexer no celular? Se eu tivesse acesso a um "mouse" conseguiria resolver a maioria dos problemas até conseguir adquirir um aparelho novo e transferir tudo...
Essa seria minha próxima questão, vai ser possível transferir os dados do celular sem touch ?? Alguem tem alguma sugestão? Eu acredito que o mais "simples" seria fazer o mouse funcionar no aparelho, mas não consegui... tenho um mouse bluetooth tb mas nem idéia de como parear sem touch... acredito que só iria funcionar caso tivesse pré instalado...
Alguma ajuda? Não sei nem o que fazer, e pelo visto conserto vai sair na casa dos R$ 3.000... tive toda a linha S antes dele (desde o mini verdinho, s3 mini, s4, s5 e por ai vai... troquei pro flip após estar com um s23, e sempre passo meus celulares antigos pro meu filho), mas pelo visto esse vai ser o primeiro Samsung que tenho que não vai compensar manter... Sou bem cuidadoso com aparelho, e lamento essa borrachinha ter soltado, e agora o touch aparentemente "quebrado" com o meu uso comum... gostava bastante do aparelho dobrado no bolso era ótimo, mas o valor que ele custou pra esse problema que não acredito ser mal uso inviabiliza totalmente o uso da linha flip...
Se alguem souber como me ajudar a salvar o conteúdo, HELP
Solucionado! Ir para Solução.
1 Solução
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 07:00 PM
Galaxy ZVocê pode comprar uma tela paralela com a moldura pelo mercado livre e fazer a troca da placa para a moldura nova, vai sair por uns 1.500, ou vender ele no estado e comprar um novo.
Não há muita saída.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 02:04 PM
Galaxy Z- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 02:09 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-03-2025 02:05 PM - editado 06-03-2025 02:05 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 02:11 PM
Galaxy Zé esse mesmo adptador usb otg para tipo c que comprei, conecto ele e o mouse com fio que comprei tb e nem sinal... o touch externo funciona normal, consigo até trocar umas telas internas qdo clico na notificação, mas a tela interna esta mortinha.. precisava de um mouse ou algo que funcione...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 02:13 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 02:40 PM
Galaxy Znao sei se tenho modo desenvolvedor ativado, querem ver algo mais curioso? Fiquei tentando o mouse, e realmente não vai.. mas qdo eu FECHO o aparelho, o mouse funciona na tela externa (que o touch esta normal), agora na tela interna que o touch parou, ele nao funciona.. qdo eu abro o celular o mouse para.... bem no que eu preciso
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-03-2025 02:44 PM - editado 06-03-2025 02:44 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 03:24 PM
Galaxy ZObrigado pelas dicas math, mas esta difcil a situação kkk
Tentei o teclado, e adivinha, mesma situaçao que o mouse, se eu fecho o telefone, ele funciona na tela de fora, troca as telas e tal usando as teclas.. qdo abro o telefone, mesmo desbloqueando a tela na digital ele nao funciona mais.. (a tela abre, e eu consigo visualizar normalmente, mas nao consigo mexer de jeito nenhum... se eu clico em uma notificação na tela externa, e abro o cel a tela que eu abri la abre na interna normalmente, mas nao consigo mexer... o agravante agora q quando conecto o cabo não tenho mais acesso aos arquivos, pois ele abre um "poup up" no telefone pra eu "permitir" o acesso USB, que eu nao consigo clicar pela tela externa, e na interna vejo ele la mas não consigo mexer kkkk
Entrei em contato com o suporte da samsung, me indicaram compro aquele "hub" dex que dai vou conseguir conectar mouse, teclado e monitor...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2025 03:32 PM
Galaxy Z