Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Z FLIP 5 NOVO - SENSOR DE IMPRESSÃO DIGITAL NÃO FUNCIONA

(Tópico criado em: 10-23-2023 08:25 PM)
1087 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy Z

Comprei um Z Flip 5 hoje à tarde. Ao tentar configurar o aparelho, na parte de registrar a impressão digital para bloqueio de tela, é apresentada uma mensagem de erro e não consigo registrar as impressões digitais.

O aparelho está atualizado e sem nenhum aplicativo de terceiros por enquanto, fora os que vêm no aparelho.

Tentei reiniciar várias vezes, mas o erro persiste.

Segue foto da tela:

FLIP 5 FINGERPRINT ERROR.jpg

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy Z
Caramba, isso já deve desanimar a pessoa. Mas então é melhor ainda ir na vivo, lá devem dar outro sem precisar de assistência assim.

Exibir solução no post original

Solução
Tttcaetano
Active Level 7
Galaxy Z
Se o celular já tá assim no primeiro dia, não aceite manutenção logo de cara e, se não tiver outra opção e eles não quiserem trocar o aparelho, aí faz. Mas comece desde já a juntar comprovantes para um processo no Procon e juizado de pequenas causas. Não sou contra manutenção, mas não considero aceitável já no primeiro uso.

Exibir solução no post original

11 Comentários
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy Z
Boa noite 🌙

Nesse caso precisa acionar a garantia. Informe isso com a Samsung Para verificarem e corrigirem o problema.

Espero ter ajudado 🙏🏼
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Z

Vou levar amanhã na loja da VIVO onde comprei e ver se conseguem resolver. Se não, acho que a solução é levar na assistência da Samsung.

O pior é que comprei o celular de presente para uma pessoa que usa iPhone há anos.

Tentei trazê-la para o mundo do Android, mas antes mesmo de começar a configurar o aparelho lá se vai ele para a assistência. =/

Solução
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy Z
Caramba, isso já deve desanimar a pessoa. Mas então é melhor ainda ir na vivo, lá devem dar outro sem precisar de assistência assim.
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy Z
Vc tentou restaurar o celular para as configurações de fabrica?
Solução
Tttcaetano
Active Level 7
Galaxy Z
Se o celular já tá assim no primeiro dia, não aceite manutenção logo de cara e, se não tiver outra opção e eles não quiserem trocar o aparelho, aí faz. Mas comece desde já a juntar comprovantes para um processo no Procon e juizado de pequenas causas. Não sou contra manutenção, mas não considero aceitável já no primeiro uso.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Z

Ah, sim. A única solução na minha cabeça neste momento é trocar por outro, sem sombra de dúvidas.

E se não tiverem outra peça, é solicitar o reembolso.

Se já começou com uma falha de hardware assim com menos de 3 horas de uso, só consigo imaginar que daqui pra frente será ladeira abaixo.

Anonymous
Não aplicável
Galaxy Z

Fiz as outras restaurações disponíveis, menos a restauração para configurações de fábrica, pois segundo o suporte da VIVO isso me fará perder a linha que tenho registrada no eSIM. Aí vou ter que ir na loja de qualquer jeito para registrar novamente o eSIM.

Mas por um vídeo que eu vi de um youtuber indiano, se nenhuma das outras soluções menos intrusivas não funcionaram, o reset também não vai funcionar, pois provavelmente é uma falha de hardware.

Mão de obra danada essa.

Sei que essas coisas acontecem, mas te falo que o impacto dessa falha na decisão por ficar ou não com o aparelho por parte da pessoa que recebeu o presente foi 9 em uma escala de 0 a 10.

BTold
Expert Level 5
Galaxy Z
Que azar hein cara... Espero que consiga resolver e trocar por outro rapidinho, senão vão continuar achando que a maçã é a melhor saída. 😥
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Z

Só para atualizar sobre a situação:

Fui hoje cedo na loja onde comprei o aparelho e eles trocaram por outro igual.

Problema resolvido. 👍