Tópico original:

Dia de limpeza das placa fotovoltaicas

(Tópico criado em: 10-09-2024 08:07 PM)
45 Exibições
Gades
Expert Level 3
Opções
Galeria Galaxy
Faaaala members, tudo certo!

Hoje, visando que parou de chover e estava nublado, aproveitei pra limpar as placas fotovoltaicas. 

Elas foram instaladas em Agosto de 2022 e somente hoje eu "lembrei" e tive tempo pra limpá-las.
Carácas, deu trabalho, tive que descer e subir no telhado 3x porque as placas estavam muito sujas e como eu só tinha um balde d'água... barbaridade!
Mas deu tudo certo, não quebrei nenhum telha e todas as placas parecem novas agora.
Ah, sim, a vista lá de cima é linda, a noite fica ainda melhor.

image
Galaxy A52s. Placas fotovoltaicas sujas

image
Desde Agosto 2022 não são limpas.

45 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Falando em placas, tenho as mesmas instaladas nesse ano, terei que fazer a limpeza em julho de 2026.

É aquele padrão de 2 em 2 anos. 💪♻️
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Bah, em 2026, é muito tempo. Visando que a qualidade do ar está bem pior devido às queimadas entre outras coisas, eu limparia em 2025. O rendimento das placas baixaram e eu já deveria ter limpado, mas sempre esquecia (idade né). Hoje tomei vergonha na cara e fiz a limpeza. 💪👊✌️
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Na região onde eu resido, a qualidade do ar é moderada e as queimadas não afetam essa região.
A única vez que ocorreu de ter uma queimada próxima foi em 2015, e no mesmo dia foi controlado.
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Pois é, eu não acreditava que a fuligem das queimadas do Amazonas chegaria aqui no RS, só acreditei mesmo pq minha cisterna estava cheia de fuligem.
marilzameins
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Aqui sempre limpamos
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Pois então, isso é o correto, mas nunca tinha tempo e quando tinha, não lembrava da limpeza. Hoje eu aproveitei o tempo e tomei vergonha na cara e fiz a limpeza, finalmente. hahaha.
Felipeyt
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Aí sim show
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Agora sim, vai ser show porque elas estão como novas e a geração vai melhorar.
Omar1920
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Essas placas quando sujas não funcionam né? Estavam bem sujas mesmo kkk e deve ser perigoso limpar tmb