Tópico original:

Como limpar gaveta da geladeira samsung RT53K?

(Tópico criado em: 11-10-2020 02:32 PM)
4639 Exibições
roz48br
Beginner Level 2
Opções
Geladeiras

Tenho a geladeira RT53K que é ótima, mas o encaixe da parte frontal da gaveta com o resto do corpo da gaveta tem um vão por dentro que não se alcança com a mão, por onde entram pequenos restos de verduras, etc.. e não se consegue limpar. É um problema de projeto. Vi que a frente é encaixada e ao tentar desencaixar vi que posso quebrar. E não tem como limpar mesmo. Na parte inferior externa o ajuste é mais apertado entre a gaveta e o encaixe. Então é impossível limpar. Com o tempo vai ficando encardido. Pior é que os restos começam a apodrecer, dentro da minha geladeira. Alguém tem alguma dica como posso limpar? Será que é possível desmontar a frente sem o risco de quebrar? Tem alguma instrução para isso?

18 Comentários
Samuel40
Beginner Level 2
Geladeiras

também estou com esse problema! Como fizeram para resolver??

0 Kudos
Marymajupe
Beginner Level 2
Geladeiras
Pelo visto não sou apenas eu que sofro com isso. Eu coloco água e uma colher de água sanitária e deixo lá um tempão. Até que funciona bastante.
0 Kudos
clauoliver
Beginner Level 2
Geladeiras
Também vivo a mesma situação, a peça deveria ser única sem nenhuma fresta que entrasse sujeira
0 Kudos
Lu1722
Beginner Level 2
Geladeiras
Estou com esse mesmo problema
0 Kudos
RaphaelBarba
Beginner Level 2
Geladeiras
A parte da frente é facilmente removível, pessoal. Lamentável a falta de suporte/explicação pela Samsung.

Após alguma pesquisa, encontrei esse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=244A90LEtCY&t=49

Estava com o mesmo problema de acúmulo de sujeira. Só usar uma chave de fenda e enfiar nas travas de cada lado, como no vídeo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Geladeiras

Olá! Para que seja orientado da melhor maneira sobre como desmontar a gaveta de legumes do seu refrigerador, pedimos que entre em contato com uma de nossas assistências técnicas autorizadas, ok?

Ressaltamos que esse compartimento é encaixado, porém o uso de uma chave de fenda pode danificar a gaveta, por isso, o contato com a autorizada é fundamental para receber todas as orientações corretamente, ok?

Pelo link https://www.samsung.com/br/support/service-center/ você consegue localizar a autorizada mais próxima da sua residência.

Se houver qualquer dúvida, conte com a gente.

0 Kudos
socorroR
Beginner Level 4
Geladeiras
Não concordo autorizada vai cobrar; deveriam fazer dd de forma que os usuários pudessem fazer a limpeza de seu produto , sugiro estudar uma forma que seja prática e segura para o consumidor já que a limpeza é fundamental e de responsabilidade do usuário do produto
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Geladeiras

A parte da frente é facilmente removível, pessoal. Lamentável a falta de suporte/explicação pela Samsung.

Após alguma pesquisa, encontrei esse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=244A90LEtCY&t=49

Estava com o mesmo problema de acúmulo de sujeira. Só usar uma chave de fenda e enfiar nas travas de cada lado, como no vídeo.

0 Kudos
Members_KvLOP9i
Beginner Level 2
Geladeiras

Estamos com o mesmo problema.  Geladeira nova e não conseguimos limpar. Tentamos com a chave conforme mostra no vídeo e devido ser um material seco quase quebrou e desistimos.  Samsung qual seu retorno??

0 Kudos