Tópico original:

Mal funcionamento da regulagem da temperatura do refrigerado RT38

(Tópico criado em: 04-10-2022 04:49 AM)
239 Exibições
MauroKK
Beginner Level 2
Opções
Geladeiras

Tenho o refrigerador desde 2016, e estou muito satisfeito com o seu funcionamento. Como tem o degelo automático, está em operação direto nestes cerca de 5 anos. Recentemente ocorreu um problema: os alimentos no compartimento do refrigerador passaram a congelar (casualmente logo após a temperatura externa voltar ao normal - perto de 30°C - pois por quase duas semanas esteve perto dos 40°C). Liguei para o suporte da Sansung e combinamos de eu dar um reset, desligando da tomada por uns 10 minutos e religando. Resultou que a temperatura subiu, mas daí resfriando pouco: mesmo regulado para 1°C a temperatura ficava perto de 10°C. E notei que perto das saídas de ventilação o plástico estava congelado! O que fiz? O velho e conhecido descongelamento manual (levou mais de 12 horas!) .  Religuei e está funcionando como nova! Ou seja: em determinadas situações de uso, pode ser necessário o degelo manual! E um bom momento para uma limpeza caprichada...

1 Comentário
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Geladeiras

Opa, MauroKK! Tudo bem? 😊 Seu refrigerador está funcionando certinho agora? Saiba que estamos aqui para lhe ajudar sempre! 💙

0 Kudos