aislonalcantara
Active Level 9
Opções
Geral

Se você tem um Galaxy com tela AMOLED, já deve ter ouvido falar no temido burn-in. Mas o que é isso? 🤔

O burn-in é quando imagens estáticas ficam "fantasmas" na tela, mesmo depois de trocarmos de app. Isso acontece porque os pixels OLED desgastam-se de maneira desigual ao longo do tempo.

💡 Como evitar o burn-in?

Reduza o brilho – Manter o brilho no máximo acelera o desgaste dos pixels.
Ative o modo escuro – O preto puro no OLED ajuda a preservar a tela.
Use um tempo de tela menor – Ajuste o tempo limite da tela para desligar rapidamente quando não estiver em uso.
Evite imagens estáticas por muito tempo – Apps com elementos fixos (como GPS, jogos e redes sociais) podem causar burn-in se usados por horas seguidas.
Altere os ícones e temas – Isso evita que partes específicas da tela fiquem sempre iluminadas da mesma forma.

Se você já notou sinais de burn-in, algumas soluções podem ajudar a minimizar o problema, como usar apps que fazem "rotação de pixels" ou até substituir a tela em casos mais severos.

Proteja sua tela e garanta mais vida útil para o seu Galaxy! 📱

16 Comentários
Betobnu
Active Level 7
Geral
Bom. Dia a Samsung tem que manter ativado o pixel shift é o recuso que causa o deslocamento dos pixel ,o usuário não tem culpa de dar esse defeito e sim o fabricante.
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Ninguém tem culpa, telas OLED são muito mais sujeitas ao burn in por conta da tecnologia usada e alguns fatores como os citados no post incentivam o burn in a ocorrer. Meu antigo S9+ estava cheio deles dos jogos que eu jogava e das redes sociais por passar longas horas exibindo a mesma coisa com brilho máximo.
0 Kudos
Anthonny_A15
Active Level 8
Geral
O meu a15 tem retenção de tela
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Eita, esse processo é irreversível, só trocando a tela pra resolver. Para reduzir a intensidade dos "fantasmas" você pode seguir as dicas do post. No geral não é algo que vá ser tão incômodo, mas quando as marcas vão ficando mais fortes, fica bem ruim. Passei por isso com meu Galaxy S9+.
0 Kudos
Anthonny_A15
Active Level 8
Geral
retenção de tela some
Anthonny_A15
Active Level 8
Geral
o meu some quando eu fico sem ligar o display
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Ah sim, mas só é visível com a tela acessa, porque quando os pixels se ilumina você vê quais estão "queimados" 🔥
0 Kudos
Anthonny_A15
Active Level 8
Geral
nahhh eu passo 1 tempo sem usar o cllr quando volto esta novinha o display
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Então pode ser outro problema. O Burn In é permanente e sempre no mesmo lugar, independente do que está sendo exibido na tela, o "fantasma" sempre está lá.

Se some e aparece as vezes pode ser problema nos conectores da tela que geram a imagem. Danos assim podem ser de fábrica ou causados por alguma queda. É bom levar na assistência porque não é normal.
0 Kudos