AnaC_Max
Active Level 1
Opções
Geral
Recentemente comprei um Samsung Galaxy A12 e instalei só os aplicativos que eu já tinha no meu celular antigo. Alguns dias depois apareceu uma atualização do android e, a partir daí, comecei a ter problemas com notificações.

Quando eu entro em um aplicativo (WhatsApp, por exemplo) ele me entrega as notificações normalmente, mas, quando passo 5 minutos com a tela desligada ou muito tempo com a tela ligada, as notificações não aparecem mais. Não importa quanto tempo passe, as notificações só voltam quando eu entro no aplicativo novamente.

Enquanto isso, minha irmã comprou o mesmo modelo do celular e também fez a atualização do software, mas as notificações dela estão normais.

Já tentei reiniciar o celular, tentei o Modo de Segurança, mas não consegui ativar. Já mexi em todas as configurações da parte de notificações, mas nada ajuda. Isso pode ser realmente um bug da atualização no meu celular ou, talvez, algum aplicativo?
6 Comentários
Dect
Active Level 9
Geral
Pode ser que seja um bug no seu, ou que seja alguma questão de configuração sua. Dê uma bela olhada nas configurações (compare com a da sua irmã), se você não conseguir resolver assim, tente restaurar o celular...
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Geral

Olá, AnaC_Max!

Lamento que esteja passando por isso! Não é o que queremos pra você! 😔

No entanto, como você já tentou alguns passos, sugiro que faça um backup dos seus dados e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Geral
Bom, comprei o meu faz cerca de uma semana, e várias vezes aconteceu comigo.
akshru
Active Level 5
Geral
Vai em informações do aplicativo -> bateria -> otimizar uso da bateria e tira a opção marcada. As notificações vão voltar a aparecer
0 Kudos
AnaC_Max
Active Level 1
Geral
Eu fiz isso e agora as notificações aparecem, mas não tenho certeza se é porque funcionou ou porque eu entrei nos aplicativos frequentemente. Vou esperar até amanhã para saber se realmente funcionou. Mas muito obrigada, acho que voltou a normal!
AnaC_Max
Active Level 1
Geral
Salvei minhas informações e formatei o celular ontem. Hoje tudo voltou ao normal. Muito obrigada!