eusanxis
Opções
Geral
Fala, Members! ✌🏽
Tudo certinho?

Direto ao ponto!
Como eu fiz as fotos 📸:

▶️No botão de “MAIS” dentro da câmera👇🏽

image

▶️Abri o Modo PRO 👇🏽

image

▶️Selecionei o“T” (telefoto 3x) para aproximar o objeto fotografado e dar mais profundidade, criando aquele desfoque de fundo natural. (Essa opção pode variar de acordo com o modelo do seu aparelho)
Depois, ajustei as configurações de acordo com a luz do ambiente. Nesse dia, o céu estava nublado, mas ainda havia bastante claridade.👇🏽

image

▶️ISO: deixei em 400, para equilibrar a sensibilidade à luz sem gerar muito ruído na imagem.
De forma simples: quanto mais luz natural disponível, menor deve ser o valor do ISO.

Se o ambiente estiver bem claro, deslize o ajuste para a esquerda e reduza o ISO.

Se houver pouca claridade, aumente o ISO. Mas atenção, deve haver um equilíbrio. ISO muito alto pode granular a foto. 

O resultado aparece em tempo real na tela, então basta observar e ajustar até chegar no ponto ideal:👇🏽

image

▶️SPEED (velocidade do obturador): que controla o tempo em que o sensor fica exposto à luz, configurei em 1/125. Essa velocidade ajuda a evitar borrões em cenas com movimento. Ventava um pouco e a folha estava balançando (sim, por sorte a peninha estava grudada na folha 😅)👇🏽

image

▶️Foco (MF): para ter mais precisão no ponto desejado 👇🏽

image

▶️Selecionei a opçãoMANUAL e fui ajustando até o objeto desejado na foto ficar em evidência👇🏽

image

▶️WB (White Balance – balanço de branco)
 fiz duas versões, variando entre tons mais quentes (quanto mais alto o número) e mais frios (quanto mais baixo o número) 👇🏽

image

O que resultou nas duas fotos que vocês conferem a seguir:

image

image

Fotografias registradas utilizando o modo pro com o Galaxy S24 Ultra e editadas no aplicativo Lightroom 

E vocês, costumam utilizar quais recursos da camera?

Contem aí!
😁✌🏽
54 Comentários
Henriksouza
Active Level 10
Geral
Ficou bonita dms ❤
Geral
Muito obrigado pelo feedback! 😊
Geral
Bom dia! Acordou com a corda toda, hein!? 😄

Aqui não ando tendo muito tempo pra brincar com os ajustes manuais 🫤 O máximo é brincar com o Lightroom depois da captura.

Mas o máximo até costuma mexer era na velocidade e nos demais ajustes para compensar a iluminação. Os melhores resultados não estou achando aqui, mas essa é uma.

wKg9pJUwgK.jpg
Geral
Ficou ótimo mesmo meu amigo. Muito obrigado pelo seu comentário 😊
XandinhoBSJ
Active Level 10
Geral
Parabéns pela foto e edição. 👏👏👏
Gostei das duas, mas fico com a de resultado mais quente. 🙌
Geral
Fala, Xandinho! Eu também curti mais a cor mais quente, hehe. Obrigado pelo comentário! 😊
falatu_lp
Active Level 3
Geral
Obrigado, me ajudou a entender melhor 😃
Geral
Que bom que te ajudou. É muito gratificante ler isso! 😊
Geral
Curti ambos os resultados 👏, parabéns pelo tutorial direto!