Tópico original:

⚠️ A melhor maneira de acompanhar as Atualizações One UI 6! ⚠️

(Tópico criado em: 12-21-2023 09:32 AM)
455 Exibições
EmilioRothert
Active Level 8
Opções
Guias da Comunidade
Todos estamos ansiosos pela One UI 6!

Como não temos uma data oficial para cada modelo, vou ensinar vocês como acompanhar as atualizações, em tempo real, para o seu modelo, em todo o mundo!

A maior parte dos Samsungers está no Android 13 ainda. A One UI 6 começou a ser distribuída no Brasil a partir de dezembro, dos Top (S e Z) para os menores (A), e dos mais novos (final 4) para mais antigos (final 2). Os A(*)2 devem receber só no começo de fevereiro, como nos anos anteriores.

O portal SamMobile costuma trazer novidades do mundo Samsung em primeira mão (em inglês apenas), mas o app deles tem uma função muito legal e útil, ser notificado quando uma nova atualização para seu modelo Samsung está disponível no servidor! 

Vamos ao passo-a-passo!

Baixei o app SamMobile na Play Store.
image

Com o app instalado, clique em Device Info, e anote o modelo do seu aparelho, no meu caso é um Samsung Galaxy A52 5G da operadora Claro, que aqui é o SM-A526B.
image

Em Firmware, faça a busca pelo seu modelo:
image

Aqui você vai ver as atualizações exclusivas para o seu modelo, da mais recente do servidor, país, data do lançamento e a operadora. No caso o A52 5G ainda nem foi lançado o One UI 6 (Android 14).
image

Deslizando, procure por Brazil e confira a última atualização com a sua versão. A minha no caso, foi 28/11/2023, de segurança para o Android 13 (One UI 5.1).
image

Com o modelo selecionado, vá em Settings e marque o 🛎Firmware notifications. Assim que novas versões saírem para seu modelo você será avisado.
image

IMPORTANTE: Quando sair a versão Android 14 (One UI 6), normalmente Coréia do Sul, Índia ou Filipinas, demora mais uns 30 dias para ser lançado aqui no Brasil. Então tenha paciência!

IMPORTANTE 2: NÃO BAIXE O FIRMWARE DE OUTRO PAÍS! É apenas para conferência. Ao instalar o firmware de outro país você perderá a garantia do seu aparelho e pode transformar seu Galaxy num peso de papel muito caro se não souber o que está fazendo. Então não faça isso!

SE GOSTOU, CURTA 🤍!
SE AJUDOU, MARQUE TAMBÉM COMO SOLUÇÃO!

PS: A intenção do artigo é ajudar os usuários a acompanhar as atualizações e desafogar o Members de reclamações por ansiedade. Se seu aparelho ainda for elegível para receber a One UI 6, vai receber! (mas não se sabe quando, então paciência).

PS2: Trolls serão ignorados nos comentários e relatado aos moderadores. Grato pela consideração.
2 Comentários
Juniordg
Active Level 9
Guias da Comunidade
Utilidade pública! 👏👏👏👏
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Foi só falar... Acabei de receber a informação que liberaram a atualização da One UI 6 para o A52 5G! 🥳1703168348772.jpg